Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Viaje na alta temporada: 9 dicas para economizar e não ficar no vermelho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Montagner
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Educadora financeira da Acordo Certo lista as principais dicas para uma viagem sem dores de cabeça e no bolso

No Brasil, os meses de julho, dezembro e janeiro representam a temporada de férias no país, época de recesso nas escolas e universidades, o que aumenta a procura por viagens - assim como os seus preços.

Segundo informações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), as atividades ligadas ao setor ficaram 41,39% mais caras em junho, em comparação com o mesmo período do ano passado. A passagem aérea foi o item que mais contribuiu para a alta, com variação de 122,40% em 12 meses.

Felizmente, economizar nas férias é possível, desde que algumas regras financeiras sejam seguidas. Montar um roteiro que caiba no orçamento é essencial para uma viagem sem dores de cabeça e no bolso, principalmente no fim do mês.

Pensando nisso, Bruna Allemann, educadora financeira da Acordo Certo, separou as principais dicas de como viajar e não entrar no vermelho. Confira abaixo:

1- Não viaje endividado

Pergunte-me se deve viajar endividado e, certamente, a resposta será não. Pensando bem racionalmente, posso dizer que o inadimplente não tem espaço no orçamento para isso, visto que todo dinheiro que pode ser economizado deveria ser utilizado 100% para quitar as dívidas. O ideal é sempre viajar com tudo pago, sem parcelas e custos extras que podem acabar com seu orçamento.

2- Planeje com antecedência

É possível economizar na alta temporada sem adquirir dívidas. Planeje-se financeiramente e inclua algumas regrinhas para não entrar no vermelho. Ao fazer isso, o consumidor consegue ter mais previsibilidade e elaborar um orçamento que se encaixe no seu orçamento.

3- Compre as passagens antes

Encontrou o destino perfeito? Faça uma pesquisa entre as companhias aéreas, compare os preços da passagem e os melhores dias para o embarque. Lembrando que muitas companhias liberam descontos e promoções, compre com antecedência.

4- Defina a duração da viagem

Defina a duração da viagem com base no seu orçamento. Isso é essencial para a organização dos gastos com passeios, alimentação e hospedagem. Estime um valor a ser gasto por dia.

5- Economize na bagagem

Tente viajar apenas com a bagagem de mão. Cuidado para não extrapolar no volume de malas. Os custos são altos e você pode deixar de gastar com algo mais interessante, como passeios e alimentação.

6- Economize na hospedagem

Existem diferentes maneiras de economizar na hospedagem. Pesquise opções como Airbnb, hostels ou, caso você queira mais conforto, hotéis mais afastados das zonas turísticas. Neste caso, é necessário levantar os gastos com o transporte e ver o que realmente vale a pena.

7- Faça sua própria comida

Não se esqueça, em toda viagem existem custos extras. Procure hotéis que tenham cozinha. Você pode fazer a própria comida ao invés de comer em restaurantes todos os dias.

8- Descubra passeios gratuitos

Muitos museus e pontos turísticos possuem dias para a entrada gratuita. Monte um roteiro priorizando essas atrações, dessa forma, sua viagem vai ficar ainda mais barata.

9- Evite gastar com lembrancinhas

Não gaste com lembrancinhas, essa não deve ser a sua prioridade. Prefira produtos ou serviços que complementam a viagem. O importante é você curtir, descansar e se divertir.

Sobre a Acordo Certo

Fundada em 2015, a empresa atua como conexão entre o consumidor endividado e empresas parceiras, ajudando os brasileiros a conseguirem condições especiais para quitar dívidas. Comprada pelo grupo Boa Vista no final de 2020, a Acordo Certo tem ainda um papel social na função de trabalhar pela educação financeira dos consumidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar