LATAM se prepara para inaugurar operações em Presidente Prudente com passagens a partir de R$ 120*

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LATAM Airlines Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Cidade será o quinto destino da empresa no estado de São Paulo, com voos diretos e diários de Guarulhos a partir de 2 de agosto

Crescimento da LATAM no Brasil reflete a retomada da demanda e o recente ganho de eficiência operacional da empresa, que tem viabilizado a abertura de novos voos

A LATAM já oferece passagens de ida e volta para a nova rota São Paulo/Guarulhos-Presidente Prudente, com tarifas a partir de R$ 120,16* (preço por trecho e com taxas inclusas), para viagens entre outubro e novembro de 2022, em latam.com e demais canais de venda até às 23h59 de 24 de julho de 2022. O investimento responde ao crescimento da demanda por viagens aéreas no Brasil e também reflete o recente ganho de eficiência operacional da companhia, que tem viabilizado a abertura de novos destinos, como Sinop, Montes Claros, Cascavel e Caxias do Sul, recentemente inaugurados.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a chegada da LATAM em Presidente Prudente é mais um importante capítulo do crescimento da empresa no Brasil em um momento de retomada das viagens domésticas. “Estamos aumentando nossa capilaridade no Brasil e Presidente Prudente é um destino de muito interesse para a LATAM. A eficiência operacional que alcançamos nos faz viabilizar investimentos como esse e seguiremos atentos a mercados com potencial".

Ao todo, a oferta doméstica de assentos (ASK***) da LATAM no estado de São Paulo já acumula sete meses de crescimento e, neste mês de julho de 2022, já é 12% maior do que em julho de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Hoje, a companhia já voa para 53 destinos no Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 44) e Presidente Prudente será o 54º destino.

Presidente Prudente será o quinto destino do Estado (São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Congonhas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto), que junto de Santa Catarina, Paraná e Bahia, concentram a maior parte dos destinos domésticos da companhia.

Programação do novo voo da LATAM para Presidente Prudente

A partir de São Paulo/Guarulhos os voos decolarão todos os dias às 8h15**, com 1h20 de duração. Já a partir de Presidente Prudente, os voos decolarão às 10h05**, com duração de 1h20. Os voos são operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy).

Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de passageiros, o início dos voos nesta rota também implementará o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo LATAM, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.

*Válidos para voos operados pela LATAM Airlines Brasil (LATAM), em classe econômica, sujeitos à disponibilidade de assentos, e às regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa. As ofertas são válidas para bilhetes emitidos entre as 12h do dia 20/07/2022 e as 23h59 do dia 24/07/2022.

Para voos nacionais, as viagens podem ser realizadas entre os dias 20/09/2022 e 31/11/2022. O valor promocional será aplicado para viagens onde a data de volta for, pelo menos, dois dias depois da ida, sendo que o retorno deve ser realizado pelo mesmo aeroporto da chegada.

Tarifas sujeitas à disponibilidade no período da promoção. Mais informações estão disponíveis no site latam.com.

Confira os requisitos obrigatórios de cada destino em latam.com e lembre-se que esses requisitos podem ser alterados até a data do seu voo.

Parcelamento em até 4 vezes sem juros, parcela mínima de R$ 70, válido para todos os cartões de crédito aceitos pela LATAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor de tarifa anunciada, não sendo possível o parcelamento da taxa de embarque e de eventual adicional de emissão. Condição válida apenas para compras no site LATAM.

Regras de remarcação aplicadas para compras efetuadas a partir do dia 12/07/2021: As tarifas básicas domésticas e internacionais não permitirão alterações antes do voo (exceto as tarifas domésticas do Peru que permitirão alterações com penalidade antes do voo). As tarifas Light, tanto domésticas quanto internacionais, permitirão mudanças com multa antes do voo. Regras de remarcação para bilhetes comprados antes de 11/07/2021: para alterações de data ou destino solicitadas a partir de 12/07/2021, será permitida uma única alteração, sem pagamento de multa e sujeito à diferença tarifária. A alteração da passagem é permitida de acordo com a disponibilidade dentro da mesma cabine que a da passagem original. A alteração deve ser feita antes da saída do voo original, dentro da validade da passagem e disponibilidade de voos no sistema. Reforçamos ainda que a remarcação é uma opção do passageiro, podendo ele ainda optar pelo reembolso ou por obter o crédito integral do valor pago pelo bilhete, o qual terá duração de 18 meses para uso a partir da data de seu recebimento. Por meio do crédito, o passageiro poderá adquirir bilhetes de passagens e demais serviços oferecidos pela LATAM.

As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições das tarifas anunciadas, descontos para crianças e pontuação no Programa LATAM Pass estão disponíveis para consulta no site www.latam.com.

**Horário local

***ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 14 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes.