Turismo de aventura: conheça Resort que reúne atividades com foco em esportes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiane Palumbo
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Divulgação - Cana Brava Aventura Divulgação - Cana Brava Aventura

Brasil é destaque no segmento pelo mundo. Cana Brava Resort oferece atividades por terra e mar

Embalado conceito e movimento atual de vida mais saudável, uma modalidade cresce no turismo mundial: o turismo de aventura. E o Brasil é destaque nesse cenário: relatório do US News & World Report divulgado neste ano aponta que o país atingiu mais de 80 pontos em um total de 100 em categorias como clima, cenário e diversão. Entre 78 nações avaliadas, o Brasil atingiu o top 1 no ranking. Além disso, ainda atingiu o 13º lugar no quesito influência cultural e a 24ª no índice de agilidade, de acordo com o estudo. Na Bahia, o Cana Brava Resort se destaca no segmento, com diversas opções para quem curte se aventurar e relaxar.

O empreendimento de Ilhéus reúne uma série de ações que promovem o turismo de aventura, como caiaque e Stand Up Paddle, atividades e quadras esportivas, Cana Adventure, com um circuito de atividades de tirar o fôlego, com tirolesa, arvorismo e parede de escalada. As modalidades possuem instrutores para todas as idades, que garantem a segurança e a prática responsável do esporte.

Além disso, o Resort conta com uma Escola de Surf com a parceria da Billabong, com métodos de ensino certificados internacionalmente. A Escola possui certificação da ISA (International Surfing Association), CBS (Confederação de Surf Brasileira) e Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático). Há 20 anos em atuação pelos resorts brasileiros, conta com profissionais qualificados e equipamentos de ponta, onde os alunos podem ter as melhores técnicas e apoio para evoluir no esporte.

Com cursos nos níveis iniciante, intermediário e avançado, oferece aulas de Surf (Nível Iniciante: duração média de 1h, com técnicas básicas e noção de Surf onde o aluno aprende a surfar) e Surf Guide (Intermediário e Avançado: duração média de 1h, com técnicas avançadas de Surf, onde instrutor acompanha todo momento, ideal para quem já tem alguma vivência na modalidade). Todo o trabalho é coordenado por Marco Antônio Pellegrino, Professor de Surf há 35 anos, que tem no currículo cursos nacionais e internacionais de ensino do esporte. Atua há 15 anos como árbitro de surf pela Federação Brasileira de Surf (FBS), Confederação Brasileira de Surf (CBS) e Word Surf League (WSL).

Inspirado no conceito de wellness, ato de praticar hábitos saudáveis diários com foco em melhorias na saúde física e mental, com o objetivo de trazer felicidade e bem-estar, o empreendimento une o esporte a uma estrutura completa para promover relaxamento em todas as esferas.

"Observamos as principais tendência, quando o assunto é o público mais deseja e aperfeiçoamos nossa operação para o oferecer a melhor estrutura para turismo de aventura e em um cenário paradisíaco. A prática de esporte e a busca por hábitos de vida saudáveis fazem parte da vida de milhares de viajantes. Ouvimos esse anseio e buscamos sempre oferecer novas atividades que complementem essa busca pelo bem-estar, que não se resume a bons restaurantes ou serviços de relaxamento", explica Rafael Espírito Santo, Diretor Geral do Cana Brava Resort.

A proposta do Resort é unir o turismo de aventura a tudo o que um empreendimento de alto padrão oferece ao público. Conta com restaurantes da alta gastronomia, bares, Buffet Kids, SPA, além de uma estrutura completa de apartamentos para todos os gostos. Tudo em frente a um dos mares mais belos do Brasil, na Bahia. Saiba mais em www.canabravaresort.com.br.

Sobre o Cana Brava All Inclusive Resort

O Cana Brava All Inclusive Resort fica localizado no Sul Bahia, na cidade de Ilhéus. Um destino que reúne arte e cultura, com muita riqueza. O resort, totalmente estruturado com as normas e protocolos de segurança e saúde, possui estrutura completa para momentos especiais, com um atendimento premium. Com serviço all inclusive 24 horas, praia paradisíaca, piscinas, academia, spa, sauna, quadra de tênis, vôlei e campo de futebol, três restaurantes, seis bares, o local também oferece programação noturna exclusiva e diferente a cada dia da semana, além de recreação infantil, com uma equipe de instrutores especializados e uma programação especial e diversificada ao longo de todo o dia. Tudo totalmente incluso no pacote.

O empreendimento, que tem como missão e valores a alta qualidade na hospitalidade, produtos e serviços, encanta a todos os clientes logo na recepção e portal de entrada, com um cenário vistoso. Além disso, o Cana Brava preserva a harmonia de toda a iluminação ao paisagismo que cerca o Resort, de forma a enriquecer o projeto arquitetônico como um todo.

Para quem se hospeda, há um espaço exclusivo que garante mais conforto e excelência, o Villa Premium. Um novo conceito de acomodação e serviços. São 27 unidades com fácil acesso às principais atrações do Resort, com um moderno conceito em arquitetura e decoração. Além de toda estrutura que possibilita ao hóspede dias de muito descanso, lazer e alegria, o Cana Brava reforça que conta com um dos cenários baianos queridinhos pelos viajantes. Um destino completo de férias, na mais bela praia de Ilhéus, sul da Bahia.

Com uma programação completa para toda a família, o resort propõe atividades diárias para adultos e crianças. Atentos à gastronomia, quem chega ao empreendimento experimenta uma verdadeira viagem gastronômica por diferentes culinárias. A missão do Cana Brava é proporcionar a melhor experiência de viagem para quem escolhe o resort para dias memoráveis, o que gera o reconhecimento de quem visita, sendo ele um dos mais premiados do país.