Com potencial para se tornar nova Maldivas, Panamá se destaca como destino turístico

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabela Guaraldi
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Villa à beira-mar com piscina em Playa Venao Villa à beira-mar com piscina em Playa Venao

Latin Exclusive lança novo destino e adiciona casas panamenhas em seu portfólio para quem busca por estadias próximas à natureza

Unindo a América Central à do Sul, o Panamá é um pequeno paraíso de pouco mais de 75 mil km². Entre parques nacionais com fauna e flora riquíssimas em biodiversidade e águas cristalinas em praias ‘de tirar o fôlego’, se torna um destino imperdível. O país, ainda pouco conhecido como um destino paradisíaco, é dividido pelo Canal do Panamá e faz fronteira com o Mar do Caribe, Colômbia e Costa Rica.

Aproveitando tudo que o território tem a oferecer e diante de uma demanda crescente na procura por lugares paradisíacos e refúgios em meio à natureza, a Latin Exclusive, empresa internacional de aluguel por temporada e venda de imóveis de luxo, acaba de lançar o Panamá como novo destino para aluguel de propriedades. “O Panamá, apesar de não ser um destino super famoso para os turistas, como as Maldivas agora, ainda sim é um local com um potencial enorme para se tornar um spot turístico consagrado por suas paisagens exuberantes. Por isso, foi essencial lançarmos o Panamá como um novo destino da Latin Exclusive”, comenta Arnaud Bughon, CEO da Latin Exclusive. Inicialmente a empresa já disponibiliza 23 diferentes propriedades de luxo em 6 regiões diferentes do país, e ainda está adicionando mais casas ao portfólio.

Os turistas brasileiros, no entanto, já conhecem as maravilhas que o Panamá pode proporcionar: o Brasil ocupa o terceiro lugar entre as nacionalidades que mais visitam o país, ficando atrás apenas dos norte-americanos e dos colombianos, de acordo com estudo do Promtur, Órgão de Promoção do Turismo do Panamá. As grandes vantagens para os brasileiros? Para conhecer esse destino os turistas do Brasil não precisam de visto para estadias de até 90 dias, além disso, o país também tem um sistema de tax-free, ou seja, os turistas podem adquirir produtos e depois serem reembolsados de impostos locais.

Além desses atrativos notáveis, o Panamá também promove tradições locais, sejam relacionadas à arte popular ou à gastronomia, que misturam heranças espanhola, norte-americana e africana. O país também desenvolveu rotas turísticas por parques nacionais, áreas protegidas e reservas na floresta neotropical. No mar, consolidou atividades que incluem a observação de baleias e visita a projetos de conservação de tartarugas no Oceano Pacífico.

Confira uma seleção de novas propriedades luxuosas para planejar a ida ao Panamá:

Panama City

Além do famoso Canal do Panamá, a capital do país também possui pontos históricos super interessantes para visitar e diversas opções de lazer. Na região, a Latin Exclusive disponibiliza algumas opções, dentre elas, essa mansão luxuosa (1), com 20 quartos com diferentes estilos de decoração, cada um representando um país em particular, com destaques como França, Espanha, Itália e Japão. A propriedade possui uma grande piscina, terraço e uma vista incrível para o mar. Outro destaque da empresa na região é esta propriedade de 2.300 m² (2), com 6 quartos, situada à beira da floresta tropical em um pequeno penhasco acima do Oceano Pacífico em Playa Bonita. A mansão possui piscina com borda infinita, jacuzzi, biblioteca e um quiosque tradicional panamenho à beira da piscina. Além disso, a suíte master possui 1.500 m² e ainda conta com uma piscina privativa.

Bocas del Toro

Cartão postal da vida caribenha, Bocas del Toro é um arquipélago de águas cristalinas, um verdadeiro paraíso preservado. Com com 9 ilhas principais, 52 cayos e milhares de ilhotas, é também um dos lugares com mais diversidade biológica do mundo e um dos destinos de turismo ecológico mais visitados do país. A região tem uma beleza natural intocada, que engloba praias lindas com natureza exuberante. Você poderá explorar praias desertas, arrecifes de coral repletos de vida marinha, nadar com peixes-boi, ver estrelas do mar etc. Aqui, a Latin Exclusive oferece uma casa de luxo (3) em uma comunidade privada, perfeita para casais que desejam uma hospedagem mais romântica.

Pedasí

Localizada na costa do Pacífico do Panamá, Pedasí é um paraíso para os viajantes que procuram descobrir belas praias ou praticar esportes aquáticos, como o surfe. Entre as hospedagens da região, a empresa tem essa luxuosa casa (4), que hospeda confortavelmente até 16 pessoas e possui uma bela vista para o mar, piscina privada, terraço, sala de jogos, academia e sauna. Já para quem busca uma propriedade mais isolada, com extensas áreas verdes, a sugestão é esta mansão rústica (5), de 6 suítes, A casa oferece piscina de borda infinita, quadra de tênis privada, estábulos e várias áreas de lounge ao ar livre para apreciar a vista exuberante do local.

Playa Venao

Ainda muito protegido do turismo de massa, este destino é um deleite para os visitantes que buscam a natureza, pores-do-sol e surfe. Uma verdadeira jóia no Panamá! Nessa região, a Latin Exclusive tem em seu portfólio essa casa à beira-mar (6), com um estilo praiano moderno, 3 quartos, piscina pé na areia e a segurança de um condomínio fechado.

Sobre a Latin Exclusive

A Latin Exclusive, empresa imobiliária internacional, atua em toda América Latina e sul da Europa e se tornou reconhecida por oferecer aos clientes experiências exclusivas e personalizadas em casas de luxo, em todo o mundo. Há mais de 15 anos no mercado, a empresa conta com uma equipe multilíngue e multicultural; e opera com uma abordagem curada e excepcional de imóveis para venda, aluguéis por temporada e de longo prazo escolhidos a dedo, viagens e serviços de concierge, tudo sob medida. Os serviços disponíveis variam de acordo com a propriedade, mas as opções incluem day tour discovery, chef de cozinha privativo, transporte exclusivo (helicóptero, jatos e iates privativos), bem estar & fitness (indo desde acesso a esteticistas até personal trainers e massoterapeutas) entre outros.