Guia propõe seleção de viagens baratas para as férias de julho. Veja destinos mais buscados e preços

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cal Ferrari
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Rio de Janeiro é o segundo destino mais buscado Créditos: Augistin Diaz Gargiulo - Unsplash Rio de Janeiro é o segundo destino mais buscado Créditos: Augistin Diaz Gargiulo - Unsplash

Aliar curtição e descanso com preços atrativos é possível e o buscador KAYAK selecionou destinos de praia, cidade e montanha em um guia essencial para viajantes

O icônico guia de viagens do KAYAK está de volta com uma seleção de destinos incríveis e todas as instruções para entrar em “modo avião” nas férias de julho de maneira mais econômica. Lançado neste mês, o “Guia Travel Hacker 2022 – Destinos para curtir em modo avião” promete despertar um público ainda tímido, porém sedento por fazer as malas e explorar o mundo. A pesquisa do buscador de viagens traz dicas de destinos que estão sendo mais buscados para os próximos meses e que aliam economia, curtição, descanso ou trabalho de uma maneira simples e prática.

Uma das sessões mais interessantes do Guia é, sem dúvida, o “Viagens Baratas”, que concentra os destinos nacionais mais buscados para julho e é uma mão na roda para quem está louco para viajar, mas não quer estourar o cartão de crédito. O ranking mostra que as viagens para orçamentos mais enxutos, sem deixar o fascínio de lado, trazem a capital paulista, São Paulo, com aumento do volume de buscas de 295% em relação a 2019 e com um preço médio de passagens aéreas de ida e volta de R$1.044, em julho. Na sequência, estão Rio de Janeiro capital, com aumento de 168% no volume de buscas em relação a 2019 e preço médio para julho de R$1.013, e Brasília, com 258% de aumento no volume de buscas em relação a 2019 e preço médio em julho de R$1.037. Além das 3 cidades mais buscadas, é possível encontrar passagens a R$913 para Vitória, R$970 para Goiânia e R$975 para Belo Horizonte, que também estão no top 10.

Metodologia: A pesquisa foi feita na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino a todos os aeroportos do Brasil. Foram consideradas buscas feitas entre 07/05/2022 e 07/06/2022 para viagens a serem realizadas entre 01/07/2022 e 31/07/2022. O comparativo leva em conta 2022 versus 2019. Os preços e percentuais são uma média e podem variar com o tempo.

O KAYAK considerou alguns pontos importantes ao desenvolver o “Guia Travel Hacker 2022 – Destinos para curtir em modo avião”, tornando-o assim, além de eficiente, prazeroso de navegar. A curadoria de destinos mais buscados vem em três categorias principais: “Viagens Baratas”, “Para Curtir em Família” e “Pé na Estrada”. Soluções para a compra de passagens aéreas, hospedagem e locação de automóveis, com indicações de preço médio para junho, julho, agosto e setembro que cabem em todos os bolsos são algumas facilidades do Guia KAYAK Travel Hacker 2022 indispensáveis na hora de planejar um roteiro completo e que permita ao brasileiro a oportunidade de viajar novamente e com tranquilidade. Como o Guia traz o preço médio para quatro meses, é possível ver como os preços variam entre a alta e a baixa temporadas.

Vale ainda lembrar que o KAYAK disponibiliza algumas ferramentas super funcionais e gratuitas para quem planeja “meter o pé” nos próximos meses e não quer perder nenhuma oferta. O Alerta de Preços é uma dessas ferramentas que informa a variação do valor dos bilhetes, faz uma recomendação caso seja a hora certa de comprar a passagem ou se esperar por preços menores é a melhor alternativa. Basta pesquisar o itinerário de preferência na aba Voos e, quando a página de resultados abrir, no canto superior esquerdo é possível habilitar a opção "Acompanhar Preços”, informando um e-mail, que passará a receber avisos automáticos de preços.

Ainda nessa pegada de facilitar a vida financeira daqueles que já têm um orçamento pré-definido, o KAYAK disponibiliza a ferramenta Explore, que dá sugestões de lugares possíveis dentro de uma estimativa informada. Basta inserir o valor e a cidade de origem e o KAYAK indica as opções que se encaixam dentro do perfil que o usuário procura. Também há filtros para personalizar ainda mais a busca, como tipo de viagem, número de escalas e tempo de duração do voo. “É um prazer para o KAYAK poder disponibilizar ferramentas que ajudam o brasileiro a tornar o sonho de viajar palpável. Uma das nossas metas é mostrar que, com planejamento e a orientação correta, toda viagem é possível", comenta Gustavo Vedovato, viajante nato e country manager do KAYAK.

Sobre o KAYAK

KAYAK, parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), é o principal mecanismo de pesquisa de viagens do mundo. Com bilhões de consultas em nossas plataformas, ajudamos as pessoas a encontrar seu voo, estadia, aluguel de carro, cruzeiro e pacote de férias perfeitos. Também ajudamos os viajantes de negócios com o KAYAK for Business, nossa solução gratuita para viagens corporativas, e estamos transformando a experiência em viagens com nosso aplicativo e novo software de hotel e acomodação. Para obter mais informações, visite www.KAYAK.com.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.