Brasil,

Reservas de voos começam a voltar a níveis pré-pandemia e Turquia retoma força entre turistas brasileiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Torres
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

País vislumbra retomada do turismo comparável ao período anterior a pandemia de Covid-19 e prevê forte crescimento do setor nos próximos anos

A Turquia é tradicionalmente um país de forte apelo turístico. Antes da pandemia, quando o turismo mundial foi fortemente atingido, o país ocupava a sexta posição entre os que mais recebiam turistas de outras partes do mundo. Em 2018 foram aproximadamente 46 milhões de turistas no país, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. Esse foi o maior crescimento registrado entre os destinos mais procurados do mundo, segundo relatório da World Tourism Organization (UNWTO).

E ao que tudo parece, essa força está voltando. O mais recente relatório de impacto econômico do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, sigla em inglês), divulgado na última semana, revelou que o PIB de viagens e turismo do país deverá crescer a uma taxa média de 5,5% ao ano na próxima década, mais que o dobro da taxa de crescimento de 2,5% da economia geral do país.

Os dados mais recentes do ForwardKeys, parceiro do WTTC, mostram que as reservas de voos já estão ultrapassando os níveis pré-pandemia, com as reservas do Reino Unido subindo 101%. Outros mercados também estão superando 2019, com reservas dos EUA, Canadá e Irlanda subindo 57%, 28%e 18%, respectivamente.

"O futuro parece brilhante para o setor de viagens e turismo da Turquia, com sua contribuição para o PIB definida para superar a economia nacional nos próximos 10 anos, criando cerca de 750 mil novos empregos", afirma Julia Simpson, CEO do WTTC. "Antes da pandemia, a economia da Turquia era altamente dependente do turismo internacional, então sua recuperação é fundamental tanto para a economia quanto para os empregos". disse.

Esse reflexo também pode ser sentido entre os turistas brasileiros. De acordo com a diretora da agência de turismo online Excursy, Anna Carolina Caro, “os pacotes de turismo para a Turquia já estavam entre os mais procurados na agência desde o início da reabertura, e com a liberação de medidas sanitárias mais duras, como a quarentena ao chegar no país, a procura aumentou bastante”.

Entre os brasileiros, a Turquia é também um caso antigo de sucesso. Nos dez primeiros meses de 2018, no período pré-pandemia, o número de turistas brasileiros havia crescido 58% em relação ao mesmo período de 2017, chegando a aproximadamente 65 mil visitantes brasileiros entre janeiro e outubro. “O país tem lugares incríveis para se conhecer como a Capadócia e seus passeios de balão; tem muita história em Istambul devido às diversas conquistas de diferentes civilizações ao longo da história; e ainda atrações religiosas como as Igrejas do Apocalipse. Não é por acaso que a Turquia está entre os destinos mais procurados do mundo”, reforça Anna Carolina.

A Excursy é uma operadora de turismo online especializada em oferecer pacotes para Israel, Egito, Emirados Árabes, Grécia, Jordânia, Turquia, Líbano, Marrocos e Santuários Europeus. Criada a partir da experiência adquirida com as caravanas da Terra Santa Viagens, a Excursy oferece opções de viagem para passageiros que buscam o mesmo atendimento e segurança sem precisar fazer parte das caravanas. Tudo isso com a mesma garantia de qualidade no serviço prestado, com hotéis, tours e transporte de qualidade, com fornecedores locais confiáveis e assessoria do Brasil feita por quem trabalha há mais de 10 anos com viagens para esses destinos. O site da Excursy também conta com um blog com atualização permanente com orientações de viagem e dicas sobre o que fazer nos principais destinos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar