Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aproveite o feriado de Corpus Christi para conhecer o patrimônio histórico da Serra Gaúcha

Travel Inn Axten Antonio Prado piscina aquecida e lazer (Divulgação) Travel Inn Axten Antonio Prado piscina aquecida e lazer (Divulgação)

Além do clima gostoso de outono, paisagens e roteiros incríveis, a região possui um rico e pouco conhecido patrimônio histórico. São igrejas, casas e edificações que encantam os visitantes em Caxias do Sul e outras cidades serranas

A aventura contemplativa se destaca nos passeios pela Serra Gaúcha, com opções para se desfrutar de uma série de atrativos e passeios, ou simplesmente descansar. Quem quiser aproveitar o feriado prolongado do Corpus Christi – de 16 a 19 de junho – para curtir o clima gostoso de outono na região, certamente vai encontrar boas escolhas numa viagem de quatro dias.

Além dos consagrados roteiros de uva e vinho e as diversas opções entre trilhas, vales e cachoeiras, a Serra Gaúcha reserva um incrível e pouco conhecido patrimônio histórico nas diversas cidades da região. São igrejas, casas e edificações que valem a visita dos amantes desse tipo de turismo.

Quando se trata de igrejas, Caxias do Sul se destaca. A segunda maior cidade do Rio Grande do Sul, ainda que não seja a mais antiga, acolheu as primeiras comunidades católicas e, por esse motivo, concentra o maior número de igrejas e capelas típicas, inspiradas na arquitetura dos templos europeus.

Entre as diversas paróquias, a Igreja de São Pelegrino é a mais famosa e a mais visitada em Caxias do Sul. Datada do Século XIX sua história está vinculada à imigração italiana e à fundação da cidade. Ela abriga várias obras de arte, com destaque para os afrescos de Aldo Locatelli, renomado pintor ítalo-brasileiro, que nasceu em Bérgamo e se erradicou em Pelotas(RS).

O Juízo Final, a Criação do Cosmos, a Criação da Mulher, a Desobediência e o Julgamento, se destacam no teto da igreja. No local o visitante também pode observar uma réplica da La Pietá, obra esculpida por Michelangelo, cujo original está no Vaticano.

A Catedral Santa Tereza, padroeira de Caxias do Sul, a Igreja Santo Sepulcro e Santuário de Nossa Sra. de Caravaggio, em Farroupilha, são as outras igrejas de visita quase obrigatória. A maioria faz parte do Caminho de Caravaggio, entre as cidades Farroupilha e Canela, trecho de 200km que é percorrido a pé ou de bicicleta por muitos peregrinos, a exemplo do Caminho de Santiago, na Europa.

Escolha um hotel na cidade que servirá como ponto de partida para seus passeios e para o descanso quando voltar deles. A sugestão é ficar no Travel Inn Axten Caxias do Sul , que oferece acomodações ideais para quem viaja com a família. Além disso, conta com piscinas térmicas, adega e restaurante e fica próximo dos pontos turísticos de Caxias do Sul, ao lado do maior shopping da cidade e fácil acesso às principais estradas turísticas da região.

Outra cidade serrana com um rico patrimônio histórico é Antonio Prado, que possui o maior acervo arquitetônico da imigração italiana no Brasil com 48 edificações tombadas. Considerada a cidade mais italiana do Brasil, o destino turístico tem várias rotas com igrejas e charmosas casas muito bem preservadas que contam a história da cidade, além do nome de cada imigrante e a respectiva data de construção do imóvel.

A partir de Antonio Prado é possível fazer passeios pela região visitando vinícolas, experiências de turismo rural ou se encantar com paisagens de tirar o fôlego. Para quem escolher este roteiro, a dica é se hospedar no Travel Inn Axten, hotel recém-inaugurado e ideal para quem viaja a dois. Possui ótima infraestrutura de lazer com piscina térmica, confortáveis suítes e restaurante próprio. Sua localização é perfeita para as viagens de carro pela região serrana, além do fácil acesso a cantinas e atrativos urbanos da cidade.

Serviço:

Travel Inn Axten Caxias do Sul
Travel inn Axten Antonio Prado
Reservas: 0800 773 33 00

Secretaria de Turismo de Caxias do Sul: https://caxias.rs.gov.br/servicos/turismo

Secretaria de Turismo de Antonio Prado: https://www.antonioprado.tur.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo