Brasil,

Oferta reduzida de aeronaves em todo o mundo para venda faz crescer o interesse pelo compartilhamento

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Matos
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Em todo o mundo, o percentual da frota de aeronaves disponível para comercialização hoje é de 3,1%, segundo dados da Asset Insight. Na visão de André Bernstein, presidente da Solojet Aviação, a oferta reduzida em todo o mundo está fazendo os brasileiros se interessarem mais pelo compartilhamento de aeronaves. "A legislação alterada recentemente deu maior segurança para as operações de compartilhamento no país."

Impulsionada pela crise sanitária mundial, a aviação executiva vive um dos melhores momentos da história. Com o aumento da procura, as aeronaves novas estão escassas, o que estimula a migração para a busca por aeronaves usadas. Em todo o mundo, segundo dados da Asset Insight, hoje apenas 3,1% da frota de aeronaves está disponível para a comercialização.

“Não está fácil encontrar aeronaves usadas para compra e isso está fazendo os brasileiros que precisam se deslocar com agilidade abrirem os olhos para o compartilhamento de aeronaves”, disse André Bernstein. O executivo lembra que as recentes mudanças na legislação deram maior segurança jurídica para o compartilhamento de aeronaves no país.

Para quem ainda não conhece, o programa de compartilhamento Solojet Shares foi lançado no ano passado e a empresa optou por um modelo de aeronave de excelente custo-benefício, o Hawker 400, que transporta até 8 passageiros e tem a cabine mais confortável e espaçosa da categoria (305 pés cúbicos). As cotas de 25% da propriedade iniciam a partir de US$ 450 mil.

O compartilhamento de aeronaves existe há mais de 20 anos e é um sucesso em diversos países do mundo, em especial nos Estados Unidos, pois permite que os custos de aquisição e as despesas da aeronave sejam divididos, mantendo a alta taxa de disponibilidade da aeronave. No compartilhamento de aeronaves, o proprietário só paga sozinho os custos operacionais dos próprios voos. E conta, também, com suporte de gerenciamento e manutenção, ou seja, não é preciso se preocupar com nada.

Outra vantagem do Hawker 400 é sua performance e, devido ao teto operacional de 45 mil pés, e altitude de cabine de 8.000 pés, proporciona voos muito mais confortáveis e com menor turbulência. O modelo atinge velocidade máxima de 450 nós / 833 km/h e tem alcance máximo de 1400 milhas náuticas / 2.592 km. Ou seja, pode ir de São Paulo até Recife sem escalas, por exemplo.

Saiba mais sobre a Solojet Aviação

A Solojet Aviação é uma empresa completa no segmento de aviação executiva. Oferece serviços de hangaragem, atendimento, gerenciamento de aeronaves, manutenção, revitalização de interiores, compra e venda de aeronaves. É ainda representante de importantes marcas como a Raisbeck Engineering e a Blackhawk Modifications, que oferece kits para upgrades aerodinâmicos e de motores para King Air. Baseada no Aeroporto de Jundiaí, se destaca por oferecer todos os serviços em um único lugar aos clientes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar