Brasil,

Qatar Airways lança programa voluntário de compensação de carbono para clientes corporativos e do trade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Rosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

No Dia Mundia da Terra em 2022, o grupo reafirma suas ambições em relação às metas climáticas enquanto impulsiona inovação

A Qatar Airways lançou hoje um programa voluntário de compensação de carbono. Essa iniciativa permitirá que clientes corporativos e do trade compensem suas próprias emissões de carbono por meio de um portal da web dedicado a qualquer momento antes ou depois de um voo.

O programa voluntário de compensação de carbono da Qatar Airways permite que seus clientes corporativos compensem ou reduzam as emissões de carbono associadas a suas viagens de negócios e os capacita a fazer escolhas sustentáveis. Com isso, as empresas trabalham para atingir suas metas de sustentabilidade enquanto colaboram com a companhia aérea global para avançar em suas metas de neutralidade de carbono.

O CEO do Grupo Qatar Airways, H.E. Akbar Al Baker, disse: “Construir uma indústria de aviação sustentável de longo prazo requer esforços coordenados, e as empresas desempenham um papel importante na construção de viagens aéreas mais ecológicas e sustentáveis. Estamos felizes em oferecer uma oportunidade para nossos clientes compensarem voluntariamente a pegada de carbono de viagens corporativas por meio de projetos reconhecidos que ajudam as comunidades e o meio ambiente, e os incentivam a fazer da compensação de carbono parte de seu plano de gestão de carbono. Isso apoia ainda mais a meta do Qatar Airways Group de fortalecer nossos esforços de sustentabilidade ambiental e aumenta nossa posição de liderança no setor de aviação”.

Construído em parceria com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o programa líder oferece aos clientes da Qatar Airways uma solução ambiental personalizada com a garantia de que os créditos adquiridos para compensar essas emissões são de projetos que entregam reduções de carbono verificadas independentemente, bem como benefícios ambientais e sociais. Este novo programa reafirma a ambição de nossa indústria de atingir nossas metas climáticas enquanto impulsionamos a inovação e trazemos outros benefícios sociais, ambientais ou econômicos.

Este novo programa utiliza as melhores práticas da indústria IATA para calcular as emissões de CO2 e foi concebido para simplificar o processo para os nossos clientes, oferecendo-lhes soluções inovadoras para cumprir os seus compromissos ambientais em matéria de alterações climáticas. As emissões iniciais serão compensadas com um projeto líder de energia renovável com projetos adicionais verificados a serem incluídos em um futuro próximo.

Desde 2020, o Programa Voluntário de Compensação de Carbono da Qatar Airways contribui com o projeto Fatanpur Wind Farm, localizado no estado indiano de Madhya Pradesh, composto por 54 turbinas eólicas que geram uma potência combinada de 108 MW e evitam 210.000 toneladas de emissões de gases de efeito estufa por ano. O apoio ao projeto Fatanpur não apenas reduz as emissões globais de carbono, mas também oferece oportunidades de emprego; oferece educação aprimorada por meio do fornecimento de materiais e conhecimentos especializados para escolas próximas; e apoia uma unidade médica móvel – permitindo melhores cuidados de saúde para a comunidade local.

Em novembro de 2020, a Qatar Airways anunciou o lançamento oficial de seu programa voluntário de compensação de carbono para passageiros. Posteriormente, em novembro de 2021, a Qatar Airways Cargo, divisão de frete do Qatar Airways Group, também lançou seu novo programa voluntário de compensação de carbono para embarques de carga aérea, tornando-se a primeira transportadora de carga a aderir à plataforma IATA CO2NNECT e a primeira companhia aérea do mundo a fazer uma transação de carbono através da IATA Aviation Carbon Exchange (ACE) via IATA Clearing House (ICH).

Como uma das principais companhias aéreas do mundo, a Qatar Airways está comprometida em seus esforços de colaborar com as partes interessadas do setor para abordar as emissões de carbono e permitir que seus clientes incorporem facilmente práticas de negócios neutras em carbono em suas estratégias corporativas.

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways foi recentemente anunciada como a “Companhia Aérea do Ano” no World Airline Awards 2021, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax. Também foi nomeada 'Melhor Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Lounge de Classe Executiva de Companhia Aérea do Mundo', 'Melhor Assento de Classe Executiva de Companhia Aérea do Mundo', 'Melhor Catering a Bordo de Classe Executiva do Mundo' e 'Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio'. A companhia aérea continua sozinha no topo do setor, tendo conquistado o prêmio principal pela sexta vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019 e 2021). A Qatar Airways reconhece a importância da sustentabilidade ambiental na aviação. Estamos comprometidos em estar na vanguarda e trabalhar em colaboração com nossos parceiros globais e regionais para alcançar as metas de descarbonização do setor.

Sobre a Qatar Airways

O Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), sede e hub da companhia aérea, foi recentemente anunciado como o 'Melhor Aeroporto do Mundo' no Skytrax 2021 World Airport Awards. A HIA vem subindo constantemente no ranking dos “Melhores Aeroportos do Mundo” desde o início de suas operações em 2014.

O Qsuite, um produto patenteado da Qatar Airways, apresenta a primeira cama de casal do setor na Classe Executiva, bem como painéis de privacidade, permitindo que os passageiros em assentos adjacentes criem seu próprio quarto privativo, o primeiro desse tipo no setor.

A Qatar Airways foi a primeira companhia aérea do Golfo a aderir ao global airline alliance oneworld, permitindo que seus passageiros se beneficiassem de mais de 1.000 aeroportos em mais de 160 países, com 14.250 partidas diárias.

Oryx One, o sistema de entretenimento a bordo da Qatar Airways oferece aos passageiros até 4.000 opções de entretenimento dos mais filmes recentes de grande sucesso, caixas de TV, música, jogos e muito mais. Os passageiros que voam com a Qatar Airways podem manter contato com seus amigos e familiares em todo o mundo usando o serviço de Wi-Fi e GSM a bordo da premiada companhia aérea.

A Qatar Airways apoia orgulhosamente uma série de iniciativas internacionais e locais empolgantes dedicados a enriquecer a comunidade global que atende. A Qatar Airways, parceira oficial da FIFA, é a patrocinadora oficial de muitos eventos esportivos de alto nível, incluindo a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022TM, refletindo os valores do esporte como meio de aproximar as pessoas, algo que está na mensagem-chave da própria companhia aérea - Indo a Lugares Juntos (“Going Places Together”)

A Qatar Airways Cargo, a principal transportadora aérea internacional do mundo, está sediada em Doha, no Estado do Catar. A companhia atende a uma rede global de mais de 140 destinos de viagem comercial, 60 destinos de viagem cargueira, com aviões cargueiros grandes e mini cargueiros. A frota de cargueiros da companhia aérea inclui dois cargueiros Boeing 747-8, dois cargueiros Boeing 747-4, 26 cargueiros Boeing 777, um cargueiro Airbus A330, um cargueiro Airbus A310 e um mini cargueiro Boeing 777-300ER. Também possui uma extensa rede de transporte rodoviários comossionados pela companhia aérea.

A Qatar Executive é a divisão de fretamento de jatos particulares do Qatar Airways Group. Serviços de jatos de luxo estão disponíveis para fretamento mundial a bordo da frota de jatos executivos da operadora. A Qatar Executive é o cliente de lançamento do G700 da Gulfstream, o primeiro operador de serviço comercial do Gulfstream G500 e o maior operador comercial do G650ER em todo o mundo. O portfólio de serviços da Qatar Executive também inclui gerenciamento de aeronaves, manutenção e serviços de Operador Fixo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar