25 milhões de bagagens são extraviadas por ano em todo mundo em viagens de avião, de acordo com a SITA

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Glecinia Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Dados de empresa especializada em tecnologia para a indústria de transporte aéreo, SITA, evidenciam a importância de embarcar munido de um seguro viagem

Além do extravio de bagagem, segundo a empresa, 75% dos casos são malas que chegam atrasadas, 20% das bagagens são danificadas e 5% acabam perdidas ou roubadas

A expectativa é alta ao planejar uma viagem internacional, sobretudo após quase dois anos sem poder cruzar as fronteiras. Ao organizar o roteiro turístico, as reservas dos hotéis e as malas, é fundamental que o seguro viagem também esteja contemplado nos preparativos. Dados da SITA, empresa especializada em tecnologia para a indústria de transporte aéreo, mostram que, em média, 25 milhões de bagagens são perdidas por ano em todo o mundo, durante as viagens de avião.

“Decolar com tranquilidade é o início de uma viagem perfeita. Costumo dizer que um planejamento de sucesso para uma viagem internacional inicia pela organização dos documentos. Contemplar um seguro viagem robusto é fundamental para que as expectativas das melhores férias sejam alcançadas”, afirma o head de Seguro Viagem da Omint, Fábio Pessoa. “Todo viajante está sujeito a imprevistos e o extravio da bagagem é uma das eventualidades que mais ocorrem ao redor do mundo”, complementa Pessoa.

Além do extravio, é possível que a mala despachada durante o check-in não chegue ao destino. Segundo a SITA, 5% das malas acabam perdidas ou roubadas. “O viajante que embarcar munido de um bilhete emitido pela Omint Seguros conta com a cobertura em caso de extravio de bagagem e com a Compensação por Demora na Localização da Bagagem, que pode conceder até R$ 250,00 após as primeiras 24 horas para suprir as necessidades imediatas”, explica.

Agora, em situações como extravio permanente, roubo ou furto qualificado de bagagem, as coberturas podem chegar a até R$ 4.750,00. “O Seguro Viagem Omint prevê entre outras coberturas, o extravio definitivo de bagagem. Nesse caso, o cliente recebe integralmente o valor da cobertura contratada, independentemente do valor pago pela companhia aérea. Esse é um grande diferencial do nosso produto”, explica Fabio Pessoa.

Demais coberturas

Além das coberturas de bagagem, o seguro viagem Omint também protege em casos de urgências e emergências oferecendo o atendimento ou reembolso de despesas médico-hospitalares ou farmacêuticas para tratamento clínico e/ou cirúrgico, em caso de acidentes pessoais ou enfermidades súbitas e agudas durante a viagem. Também conta com condições para coberturas de doenças preexistentes e uma rede de saúde internacional à disposição, com alta qualidade e segurança.

Todavia, a importância do seguro viagem não está relacionada somente a valores. Muitas situações podem acontecer no decorrer da viagem que comprometem a tranquilidade, como furto e roubo de documentos. “Há casos em que o viajante pode precisar lidar com trâmites mais complicados e, em muitos casos, em um idioma desconhecido. Processos consulares, incidentes diplomáticos, emissões de passagens urgentes e repatriações são cenários possíveis em uma viagem”, explica. “E a nossa equipe vai proporcionar todo o respaldo para esses casos, inclusive a assessoria jurídica necessária para orientações sobre quais ações tomar”, complementa.

Outra vantagem do seguro viagem Omint é a prestação de serviços de alto nível aos viajantes nos cinco continentes, por meio da parceria com a International Assistance Group (IAG), rede mundial provedora de serviços especializados em assistência ao viajante, com mais de seis mil profissionais, 46 centros de atendimento ao usuário e atendimento telefônico em até cinco idiomas.

É possível realizar uma simulação de valores para um seguro viagem internacional pelo site da Omint.

Sobre a Omint

Há mais de 40 anos, a Omint iniciou suas operações no Brasil com o lançamento do primeiro plano de saúde de alto padrão do país. Desde então, é referência absoluta nesse segmento de mercado, mantendo viva a sua vocação de cuidar de pessoas, com o compromisso de proporcionar um serviço médico de máxima qualidade e grande foco na prevenção e promoção da saúde.

Os valores humanos e o rigor com o padrão de excelência elevaram ao mais alto nível o índice de recomendação entre os clientes, gestores de Recursos Humanos e credenciados e tornaram os planos médicos e odontológicos Omint objeto de desejo no pacote de benefícios de executivos e colaboradores das empresas e elevando o tempo médio de permanência de nossos clientes, muito além da média de mercado.

Em 1999, a Omint inaugurou uma clínica odontológica própria para atendimento dos clientes de seus planos e particulares, trazendo para esse segmento uma qualidade até então inédita. Atualmente com duas unidades em São Paulo, a Clínica Odontológica Omint oferece o estado da arte da odontologia, tendo sido a 1ª clínica do Ocidente a conquistar a certificação JCI (Joint Commission International), o mais importante selo de qualidade mundial para instituições de saúde.

Seguindo sua vocação de cuidar de pessoas, em 2015 o Grupo Omint lança a Omint Seguros, replicando no mercado de seguro de pessoas o modelo de excelência construído pelo Grupo no segmento de saúde suplementar. A Omint Seguros comercializa atualmente seguros de vida individual, de vida em grupo e de viagem.

O Grupo Omint faturou R$ 1,8 bilhão em 2020, por meio de crescimento orgânico e sustentável. E, em 2021, o lançamento da Kipp Saúde é mais um marco na história do Grupo Omint.