Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

EUA anunciam 35 mil novos vistos temporários a estrangeiros

Medida busca mitigar a forte escassez de mão de obra que atinge o país; brasileiros estão entre as nacionalidades elegíveis para o H-2B

A escassez de mão de obra no mercado de trabalho americano continua sendo um grande problema para o governo dos Estados Unidos. O Departamento do Trabalho e o Departamento de Segurança Interna do país anunciaram a disponibilização de 35 mil vistos H-2B adicionais para trabalhadores estrangeiros. Com isso, empresas não agrícolas que estejam precisando de mão de obra, seja por questões sazonais ou por picos de demanda, poderão contar com este acréscimo de contingente na força de trabalho dos EUA.

“Os vistos vão ajudar as empresas americanas a expandir caminhos legais para trabalhadores estrangeiros que buscam vir para os Estados Unidos”, declarou o secretário de Segurança Interna do país, Alejandro Mayorkas, em comunicado.

Esta é a segunda vez, em pouco mais de dois meses, que o governo americano teve de estender o limite legal de 66 mil vistos H-2B concedidos por ano. Em 27 de janeiro, 20 mil vistos extras haviam sido disponibilizados para imigrantes. Com as 35 mil novas autorizações de agora, os Estados Unidos estão praticamente dobrando o limite anual de H-2B estipulado pelo Congresso. Ao todo, já são 120 mil vistos H-2B para o ano fiscal de 2022.

“A situação nos Estados Unidos é realmente preocupante. Com uma taxa de desemprego baixíssima, em apenas 3,6%, o país não consegue encontrar mão de obra no mesmo ritmo de seu crescimento econômico. Já são mais de 11 milhões de vagas abertas, quase duas para cada pessoa desempregada.

O jeito é aumentar a participação de certas faixas etárias na força de trabalho americana, o que leva tempo, ou facilitar a contratação de imigrantes por meio de medidas como a autorização suplementar de vistos H-2B”, analisa Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration, escritório de advocacia especializado em levar trabalhadores para os EUA.

Desta nova suplementação de H-2B, 13,5 mil são destinados para trabalhadores que já receberam o visto anteriormente nos últimos três anos – e que agora poderão retornar aos EUA para realizar trabalhos variados. Os outros 11,5 mil vistos são para cidadãos do Haiti, El Salvador, Guatemala e Honduras, que não necessariamente precisam já ter recebido o H-2B ou algum outro tipo de visto anteriormente.

O visto H-2B

O visto H-2B permite que empregadores americanos contratem estrangeiros de cerca de 80 países (incluindo o Brasil) para a realização de trabalho não agrícola de natureza temporária nos quais não há mão de obra americana disponível, geralmente para atender carências sazonais, necessidades extraordinárias e intermitentes ou picos de demanda.

O imigrante – que não precisa ter qualificação acadêmica – pode ficar, no máximo, três anos nos EUA com o visto H-2B, precisando sair após este período e permanecer, no mínimo, três meses consecutivos fora do país para retornar sob o mesmo status.

Sobre Rodrigo Costa - CEO da AG Immigration

Rodrigo Costa possui vasta experiência profissional na área de negócios, tecnologia e marketing, tendo atuado com consultoria em diversas multinacionais no Brasil, ajudando-as a melhorar sua performance financeira. É especialista em mercado de trabalho americano e CEO de um dos mais renomados escritórios de imigração dos Estados Unidos.

Sobre a AG Immigration

A AG Immigration é um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos Estados Unidos, auxiliando brasileiros e cidadãos do mundo todo no processo de obtenção de vistos americanos, como EB-1, EB-2, EB-3 e o green card, entre tantos outros. É fundada pelo consultor de negócios Rodrigo Costa e pelo advogado de imigração brasileiro/americano Felipe Alexandre, que figura há cinco anos na lista “Top 10 Immigration Lawyers in the State of New York”, elaborada anualmente pelo American Institute of Legal Counsel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo