Brasil,

Retomada do turismo aquece mercado de seguros para viagem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mel Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Após mais de dois anos de incertezas devido à pandemia de Covid-19, muitas pessoas estão voltando a viajar. Os roteiros que haviam sido traçados finalmente estão saindo da gaveta. Com tanta gente buscando o aeroporto, o futuro do mercado de seguros para viagem é bastante promissor: a previsão é de crescimento anual de 6,7% até 2027, quando o segmento deverá movimentar US$ 33,7 bilhões.

Ao mesmo tempo que ocasionou uma crise global severa, a pandemia também fez as pessoas despertarem para uma série de serviços que antes não tinham a devida valorização. O mercado de seguros é um deles. A percepção de que eventos que escapam ao nosso controle podem nos afetar ficou muito evidente com a Covid-19.

Com a retomada do turismo, afinal, poucas coisas são tão prazerosas como viajar pelo mundo, o mercado está decolando. Conhecer novas culturas, conversar com pessoas diferentes e se inserir em uma realidade totalmente nova são atividades enriquecedoras e estimulantes, que, ao fim e ao cabo, abrem um novo mundo e oferecem perspectivas diferentes a quem viveu essas experiências.

Mas, se por um lado, estar em um novo ambiente é empolgante, poucas coisas são tão difíceis quanto enfrentar algum problema de saúde em um país estranho, com um idioma diferente, no qual muitas vezes o viajante não consegue se comunicar. Alguns países, como os Estados Unidos, não têm sistema de saúde gratuito e precisar de atendimento médico neles pode doer bastante no bolso.

É essa dor de cabeça que cada vez mais turistas vêm percebendo que não precisam ter, uma vez que os problemas poderiam ser contornados por um seguro-viagem a um preço acessível. Com a Covid-19 ainda circulando, a opção por um seguro que cubra essa enfermidade também pode ser uma excelente opção para as pessoas que queiram evitar riscos.

Os seguros também podem cobrir despesas médicas decorrentes de doenças preexistentes ou, é claro, de problemas que surjam no decorrer da viagem. Gastos com medicamentos receitados e assistência odontológica são outros pontos altos de adquirir um seguro-viagem.

Um problema frequente que ocorre em viagens são as bagagens extraviadas. Quem já passou por isso sabe o quão difícil é chegar a um país diferente e perceber que sua mala, com todos os seus itens, não está lá. O seguro-viagem cobre esse problema e garante que, caso sua bagagem tome um rumo diferente do seu, você será ressarcido.

Ademais, ao optar por um seguro-viagem, o turista consegue encaixá-lo no orçamento, evitando gastos imprevistos e, em muitos casos, exorbitantes. Mas o mais importante é que o viajante estará com a cabeça tranquila para aproveitar momentos únicos sabendo que ele e sua família terão toda a assistência necessária caso um evento extraordinário ocorra.

Depois de muito tempo de reclusão e quarentena, viajar é uma excelente forma de relaxar e refrescar a cabeça, fugindo da rotina imposta pela pandemia. O mercado de seguros tem pela frente uma demanda crescente de pessoas que querem desfrutar desses momentos com a sensação de estarem protegidas contra eventuais problemas que atravessem o seu caminho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar