Brasil,

Antares Polo Aeronáutico confirma participação nos três mais importantes eventos de aviação de 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Matos
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Aeroporto privado em construção no Centro-Oeste quer fortalecer a sua participação no mercado e atrair interessados em se tornar proprietários de áreas para hangares de todas as regiões do país e do exterior

O Antares Polo Aeronáutico estará presente em três grandes eventos do setor de aviação em 2022, com o objetivo de ampliar a participação no mercado e tornar o projeto, único no formato, conhecido por empresários e investidores de todo país. O aeroporto será apresentado na Aviation XP, em Goiânia, na Labace, que é o segundo maior evento de aviação executiva do mundo, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e a MRO Brasil 2022 - Feira Internacional de Manutenção Aeronáutica, programada para setembro também na capital paulista.

O primeiro evento será a Aviation XP, que acontece em Goiânia (GO), nos dias 29 e 30 de junho. A feira, que será realizada na cidade pela segunda vez, reúne fabricantes, proprietários e mais players do mercado, em um conceito diferenciado: Aviation Experience. Além disso, a programação conta com palestras, mesas redondas, exposição de aeronaves e inúmeras empresas de aviação geral, a fim de originar negócios e networking. Antes de desembarcar em Goiânia, a Aviation XP também terá uma edição inédita no Sul do Brasil, no Paraná.

Logo em seguida, o Antares marca presença na 17.ª edição da LABACE, nos dias 9 a 11 de agosto, em São Paulo. É a maior feira de aviação de negócios da América Latina. O evento foi suspenso por dois anos, devido à pandemia, e agora está de volta em 2022, marcado pela retomada do setor.

Ao longo de todas as edições, o evento contabilizou mais de 155 mil visitantes, mais de 1980 expositores e cerca de 700 aeronaves expostas. A LABACE é organizada pela Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), entidade mais importante do segmento. O Antares associou-se recentemente à ABAG.

Por fim, o Antares estará também na MRO Brasil 2022 - Feira Internacional de Manutenção Aeronáutica, marcada para os dias 28 e 29 de setembro, no Aeroporto do Campo de Marte, em São Paulo. Trata-se de um evento voltado para a indústria nacional da manutenção, reparo e revisão aeronáutica. Especialmente projetado para fomentar a interação, compartilhamento e a troca de experiências com os maiores e mais importantes players do setor.

“Para o Antares, é uma grande oportunidade poder participar desses eventos, para representar a força do Centro-Oeste na aviação geral no País, e explorar o mercado de outras regiões, como o Sudeste. O Antares traz algo único para o setor: a possibilidade de ser dono da área e não depender de concessionárias e nem estar sujeito às mudanças de regras e custos. Semelhante ao que já é realidade nos EUA e na Europa”, disse Rodrigo Neiva, Diretor Comercial do Antares.

Modelo de operação

O projeto do Antares será construído em cinco fases. A primeira etapa deve ser concluída em 2024 e prevê a entrega da pista de pouso, área de embarque e desembarque, com dois pavimentos para recepção de passageiros. O empreendimento está sendo construído em Aparecida de Goiânia, na Região metropolitana de Goiânia, em Goiás.

Também está previsto no projeto a entrega de 72 lotes de 1.000m² a 1.500 m² de área, com toda a infraestrutura necessária, como energia elétrica, sistema de abastecimento de operação de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria monitorada. Para quem precisa de um terreno maior, o Antares possui áreas com mais de 100 mil m² disponíveis.

Recentemente, houve uma revisão no projeto para ampliar a estrutura do empreendimento, para torná-lo um aeroporto público privado. O foco é atender à demanda do e-commerce e da aviação regional, que carece de rotas aéreas no país. A pista de pouso irá passar de 30m para 45m de largura para receber aeronaves de maior porte. O pátio de aeronaves passará de 11 mil m² para 22 mil m², e a faixa de pista de taxiway do Aeroporto Antares, vai de 7,5 m para 12,5 m.

Saiba mais sobre o Antares

O empreendimento vai ocupar uma área de 209 hectares e deve atrair empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros. Além de empresas voltadas para o segmento de logística.

O Centro-Oeste concentra grande parte da movimentação da aviação executiva no Brasil e o Antares quer absorver parte dos 63 mil pousos e decolagens realizados na região todos os anos.

O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar