Brasil,

Anguilla retira o requisito de autorização de viagem para visitantes totalmente vacinados a partir de 1º de abril

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Blanco
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

A paisagem paradisíaca de Anguilla num dia ensolarado A paisagem paradisíaca de Anguilla num dia ensolarado

Evidência de status de vacinação completa e resultado negativo do teste de COVID-19 ainda são necessários

O Ministério da Saúde de Anguilla divulgou novas diretrizes para os protocolos de entrada no país, que entrarão em vigor na sexta-feira, 1º de abril de 2022: todos os viajantes totalmente vacinados com 18 anos ou mais não precisarão mais solicitar permissão para entrar na ilha por meio do portal de viagens em IvisitAnguilla.com. Ainda será necessário comprovar a vacinação completa com uma vacina aprovada e um teste COVID-19 negativo, ou seja, um teste NAA/PCR/RNA realizado nos 3 dias anteriores à viagem ou um teste rápido de antígeno realizado nos 2 dias anteriores à viagem. Estas informações devem ser apresentadas nos terminais de embarque para a ilha, hotéis, restaurantes etc.

O teste na chegada não será mais necessário para pessoas que foram totalmente vacinadas nos últimos seis meses e para pessoas que tomaram uma dose de reforço onde a vacinação completa ocorreu seis meses ou mais antes da chegada à Anguilla, assim como um resultado de teste negativo válido deve ser apresentado.

Adultos e menores imunizados, que foram totalmente vacinados com mais de 6 meses antes da chegada, mas não receberam uma dose de reforço, ainda são considerados totalmente vacinados e não precisarão solicitar entrada pelo portal. Devem, no entanto, ser submetidos a testes na chegada custeado pelo próprio viajante, devendo ser apresentado um resultado de teste de pré-chegada negativo válido. A taxa de teste é de US$ 50.

Visitantes não vacinados menores de 18 anos só podem entrar em Anguilla se estiverem acompanhados por viajantes totalmente vacinados. A isenção para mulheres grávidas foi removida, uma vez que várias vacinas contra a COVID-19 estão agora aprovadas para uso na gravidez.

Os viajantes que chegarem a Anguilla sem a documentação apropriada (comprovante de vacinação e resultados de exames) deverão retornar ao seu país de origem; e se não for possível retornar, devem completar os testes de entrada e saída, e ficar em quarentena por 5 dias às suas próprias custas. Cada visitante autorizado a ficar em quarentena deverá pagar ao governo de Anguilla uma taxa de US$ 200, além de quaisquer multas por entrada não aprovada.

Os visitantes não vacinados que obtiverem uma isenção médica serão obrigados a se inscrever no portal de entrada, realizar teste na chegada, ficar em quarentena por 5 dias e receber um resultado de teste negativo para sair da quarentena. A taxa é de US$ 100 por pessoa.

A ilha teve pouquíssimos casos de COVID-19 e foi elogiada pela OMS pela condução da pandemia. Para mais informações, acesse www.ivisitAnguilla.com. Instagram: @VisiteAnguilla.

Sobre Anguilla

Aninhada no nordeste do Caribe, Anguila é uma beleza tímida, com um sorriso caloroso. Formada por coral e calcário, coberta de verde, a ilha é brindada com 33 praias, consideradas as mais bonitas do mundo pelos viajantes mais experientes e pelas principais revistas de viagens. Uma cena culinária fantástica, uma grande variedade de acomodações de qualidade com preços variados, uma série de atrações e um calendário rico em estivais fazem de Anguila um destino atraente e fascinante. Anguila fica fora dos roteiros principais, por isso, manteve um caráter e apelo encantadores. No entanto, pode ser facilmente acessada via Porto Rico ou St. Maarten. Romance? Elegância pé na areia? Chique descomplicado? Felicidade sem limites? Anguila é Beyond Extraordinary (“mais que extraordinária”, em tradução livre). Acesse www.ivisitanguilla.com.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar