Brasil,

Aeroportos da Infraero são destaques no Programa “Aeroportos Sustentáveis” da Anac

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa – Infraero
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Os Aeroportos de Belém (PA), Campo de Marte (SP) e Montes Claros (MG) conquistaram a primeira posição em suas categorias na Edição 2021 do programa “Aeroportos Sustentáveis”, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os aeroportos da Infraero foram os vencedores nas categorias 3 (número anual de passageiros entre um milhão e cinco milhões), categoria 2 (movimento entre 200 mil a 1 milhão de passageiros) e categoria 1 (menos de 200 mil passageiros por ano), respectivamente. O programa busca incentivar a adoção de boas práticas de gestão ambiental nos aeroportos do Brasil.

A entrega do reconhecimento aos aeroportos que se destacaram foi realizada durante o 2º Webinário “Aviação Sustentável”, promovido nesta quarta-feira (16/03), com transmissão ao vivo no Canal da Anac no Youtube.

O presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, parabenizou a Anac pela iniciativa. “O Programa demonstra a importância dos aeroportos estarem atentos à sustentabilidade. Ver que a Infraero, como uma grande gestora de aeroportos no país, deu passos no caminho da sustentabilidade de seus aeroportos, traz satisfação e garantia de que continuaremos trabalhando firmes para estarmos aqui ano que vem com novas conquistas,” ressaltou o presidente.

Já o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Brigadeiro André Luiz Fonseca e Silva, destacou que o reconhecimento demonstra o compromisso e o engajamento da Companhia com as boas práticas ambientais aplicadas à aviação civil. “A Infraero está cada vez mais comprometida com a sustentabilidade ambiental. A conquista é também um resultado da dedicação e empenho de nossas equipes”, destaca o diretor.

Participaram ainda da solenidade e receberam os prêmios o superintendente de Meio Ambiente, Fued Abrão Júnior, e o superintendente de Gestão da Operação, Paulo Eduardo Cavalcante.

Critérios para classificação

A avaliação dos aeroportos foi realizada pela Anac utilizando 32 critérios que consideram os seguintes temas: energia elétrica, recursos hídricos, resíduos, biodiversidade, qualidade do ar local, mudança climática, ruído aeronáutico, saúde e bem-estar, assim como gestão organizacional e educação ambiental.

A classificação ocorreu por níveis, sendo: “primeira classe”, para os aeroportos com pontuação maior ou igual à média simples de seu grupo; e “classe executiva”, para os aeroportos com pontuação menor que a média, sendo que foram excluídos da classificação participantes com pontuação final inferior a 25%.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar