Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Check-in para o novo normal: veja as mudanças para viagens durante a pandemia

*Por Daniely de Oliveira, gerente de comunicação do ViajaNet, agência de viagens on-line

Diversos setores foram impactados nos últimos dois anos, e um dos que mais sofreram foi o turismo. Segundo a 13ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, no final de 2021, 88% das empresas ligadas ao Turismo apresentavam redução média de 42% no faturamento – ante 86% registrados no início da crise sanitária.

Por isso, os modos de viajar mudaram. Hoje há novos e diferentes protocolos a se seguir dentro dos aeroportos, além das medidas de higiene e segurança, como máscara, distanciamento e álcool em gel.

Então, para se certificar de que terá uma viagem tranquila, primeiro verifique as condições de entrada no local para o qual está viajando. Alguns destinos exigem passaporte ou documentos como RG ou CNH, outros não permitem a entrada com a apresentação de documentos que não sejam estes, mesmo que expedidos por órgãos oficiais, como CRM ou CREA.

É válido lembrar que alguns países estão com as fronteiras fechadas – é sempre recomendado consultar se houve mudanças em seu destino, mas a maioria dos lugares está aberta contanto que os visitantes estejam totalmente vacinados e/ou apresentem um resultado negativo no teste RT-PCR ou de antígeno para covid-19 e/ou que entrem em quarentena após a chegada.

Algumas companhias adotaram canais digitais para a realização de check-in e geração de bilhete eletrônico para embarque, o que dispensa o manuseio de papéis, ou ainda check-in automático via aplicativo se você não tiver bagagem para despachar.

Além disso, máscaras de pano ou de crochê estão vetadas, as permitidas são PFF2 ou N95, sem válvula ou cirúrgica. A tripulação deve permanecer de máscara o tempo todo. Fique atento às refeições e, se possível, espere que os demais já tenham terminado para começar a sua, assim são menos pessoas sem máscara ao mesmo tempo.

O mais importante: não embarque caso esteja com algum sintoma gripal ou resultado positivo de covid-19. Isso é questão de saúde pública. Viajar é bom, mas viajar com segurança é imprescindível.

*Daniely de Oliveira é gerente de comunicação do ViajaNet, agência de viagens on-line - .

Sobre a ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundada em 2009, é uma empresa 100% brasileira que aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens on-line, oferecendo as melhores opções de passagens.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo