Gigante do turismo japonês aposta no mercado brasileiro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucia Paes de Barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

A JTB Americas, subsidiária da JTB Corp, um dos maiores conglomerados de turismo do planeta, fez um investimento adicional na empresa brasileira Quickly Travel, que se torna uma agência multipropósito e o único braço da DMC no Brasil.

De olho no bom momento vivido pela agência Quickly Travel em 2021, que apresentou taxas acima de 90% em seu volume de vendas em relação ao período pré-pandemia em 2019, a JTB Corp, do Japão, uma das maiores Empresas de Gestão de Destinos (DMC's) do planeta, ampliou a sua aposta no mercado brasileiro ao adquirir cerca de 85% da agência de viagens, sediada em São Paulo.

Em visita à São Paulo, o Sr. Shigeyuki Suzuki, CEO da JTB Americas, afirmou que o Brasil é um terreno fértil, repleto de novas possibilidades de negócios e crescimento futuro para os interesses do grupo japonês.

“Temos observado o Brasil como a maior e mais dinâmica economia da região da América Latina, com mais de 214 milhões de habitantes, mercado consumidor em constante crescimento, com um potencial incrível ao lidar com o evento desta pandemia, a qual tem se revelado o mais sério desafio de nossos tempos. A resiliência dos brasileiros aliada ao ambiente de negócios em tendência de recuperação, nos fez acreditar que este é o mercado certo para firmar uma forte parceria com a Quickly Travel, com raízes já estabelecidas neste mercado. Não é apenas um investimento empresarial, mas também uma prova de nossa confiança na recuperação do mercado brasileiro e em nossa equipe que continuamente cria “momentos perfeitos” para todos os nossos clientes, parceiros e comunidade no Brasil”, ressaltou o executivo.

Durante a visita, realizada no começo de fevereiro, Tosh Tatezawa, Vice-Presidente de Planejamento Corporativo, ressaltou a importância da Quickly ao afirmar que a agência aumentará ainda mais a presença global da JTB Americas e executará estratégias Business Travel globais, bem como fortalecerá a expansão de vendas locais.

“O Grupo JTB acredita fortemente no potencial do mercado brasileiro e aposta na história e credibilidade que a Quickly Travel conquistou ao longo dos anos junto aos seus clientes e parceiros para prosperar, ampliar nossos horizontes e representar os interesses globais da JTB na América Latina”, destaca Tatezawa.

Presente no mercado brasileiro desde 2013, a gigante japonesa, que já detinha 51% da Quickly Travel, adquirida em 2014, fez investimento adicional na empresa fundada por Sérgio Masaki e Mami Fumioka, em 1998.

Com este movimento estratégico, a Quickly Travel ganha ainda mais força no mercado nacional, tornando-se o único foco de investimento da JTB no país onde se firma como protagonista deste, que é um dos maiores conglomerados turísticos do mundo, presente em 38 países e em 90 cidades diferentes.

Para Sérgio Masaki, CEO da Quickly Travel, a aposta de uma gigante do mundo do turismo no Brasil dá ao mercado nacional um injeção de ânimo e otimismo. “O investimento neste momento desafiador, é uma prova de confiança mútua em nosso mercado e particularmente para nós da Quickly, uma recompensa por todo trabalho que fizemos ao longo dos 24 anos de nossa jornada”, afirma Masaki.

Já para Mami Fumioka, Vice-Presidente da Quickly Travel, o investimento dará ainda mais lastro e expertise para os negócios da agência. “Além de ser um grande negócio para nós, a influência da JTB Americas também é uma oportunidade única de ampliar as nossas bases ao agregar mais conhecimento estratégico e visão de negócios”, ressalta a executiva.

Em termos operacionais, a agência também terá um ganho considerável ao se beneficiar de uma base sólida de intercâmbios multiculturais que podem não apenas enriquecer cada um de seus setores, mas fortalecer ainda mais sua oferta de produtos e serviços com uma ampla rede de conexões e uma estrutura de negócios mais ágil, eficiente e perfeitamente integrada aos objetivos globais do Grupo JTB.

Em 2021, a Quickly Travel ganhou força ao conquistar importantes contas fora do segmento japonês, área em que possui profundo conhecimento. Esta mudança de posicionamento permitiu penetrar em novos mercados privilegiando a personalização dos serviços. Atualmente, a agência conta com 322 empresas em sua carteira de clientes e é uma das líderes de mercado tanto no corporativo, área em que já está consolidada, e que agrega o segmento de lazer, onde as viagens de luxo são um nicho recente e em especial, somado a sua operação. No último ano, a empresa gerou mais de R$ 85 milhões em vendas.

Quanto à JTB, o investimento no mercado brasileiro faz jus aos excelentes resultados apresentados pela Quickly Travel no último ano e às perspectivas de crescimento futuro. O sentimento de otimismo, presente tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, a alta adesão ao programa de vacinação, atualmente em torno de 70% e o bom desempenho do setor em 2021, permitiram não só uma injeção de ânimo, mas uma penetração ainda mais forte em um mercado promissor.

Nos últimos anos, a JTB acelerou seu projeto de expansão com a aquisição de novas empresas locais, joint ventures e fusões para construir uma rede mundial de escritórios perfeitamente integrados. Com isso, o grupo espera promover o aprimoramento de suas funções como DMC e expandir seus negócios para se firmar como uma marca global, criando laços importantes até ser reconhecido como a DMC nº 1 em toda a Ásia.

Em julho de 2021, a JTB Americas anunciou o lançamento de um conjunto de estratégias, intitulada de “Visão 2028”, onde a gigante do mercado japonês visa fortalecer e aumentar a eficácia dos seus negócios prioritários em período de sete anos, algo pouco comum no mercado e que ressalta ainda mais a força do conglomerado.

“Nossa visão 2028 global Américas foi estabelecida no ano passado, com base em objetivos tangíveis para os próximos anos, com forte ênfase à meta de recuperação financeira até 2028”, explica Shigeyuki Suzuki, CEO da JTB Americas

As estratégias em vigor visam fortalecer e aumentar a eficiência dos negócios por meio da necessária adequação de recursos, concentrando esforços nas seguintes áreas de negócios:

1- MICE - Conectar pessoas e negócios oferecendo soluções tanto presenciais quanto virtuais, desde pequenas reuniões até grandes eventos. Agregando também toda experiência do grupo como Destination Management Company (DMC) para proporcionar uma experiência única com o que há de melhor em atratividade de cada região.

2- Business Travel Management (BTM) - A JTB Business Travel fornece conteúdo completo e uma gama abrangente de soluções de tecnologias de ponta, aderentes ao espectro de viagens a negócios, respondendo às necessidades das corporações globais. A JTB Business Travel também conta com soluções voltadas para uma economia no custo de viagens, ao mesmo tempo em que cria experiências mais relaxantes e produtivas para viajantes de negócios.

“Nos últimos 24 anos, a Quickly Travel construiu um modelo de negócios de sucesso. Começando como agência de viagens com foco mais voltada ao mercado japonês. A empresa rapidamente se tornou mais diversificada em suas operações por meio das suas áreas de: MICE, Grupos de lazer, Receptivo, Concierge e principalmente no segmento de viagens a negócios. Tamanha qualidade na prestação de serviços, flexibilidade, empatia cultural e profundo conhecimento da indústria, credenciaram a Quickly como a empresa perfeita para o nosso portfólio global de negócios.” reitera Shigeyuki Suzuki, CEO da JTB Americas.

O executivo também ressaltou a sinergia da agência com os interesses da JTB Americas. “A Quickly Travel está em perfeito alinhamento com nossa “Visão 2028” da JTB Américas, com fortalecimento de seus pilares de negócios através da otimização de sinergias entre as empresas do grupo e suas várias áreas de negócios. Trabalharemos no sentido comum de cooperação e colaboração, seguindo diretrizes de crescimento e inovações nos negócios, alcançando desta forma, a realização de nossa visão e objetivos futuros”, finaliza Suzuki.

Com raízes em países de todo o mundo e profundo conhecimento e afeição pelas culturas dessas regiões, os colaboradores da JTB promovem intercâmbio cultural, falando ao mundo das muitas atrações dos lugares onde atuam. Os escritórios da JTB não são meros operadores terrestres, mas centros vitais que enviam e recebem viajantes internacionais.

Em qualquer parte do mundo, onde os potenciais clientes estão indo ou vindo, a JTB se orgulha de poder cuidar de todos os aspectos logísticos da viagem, graças à sua própria rede de conexões, que abrange todo o planeta.

Sobre a Quickly Travel

A Quickly Travel é uma agência de viagens do segmento de lazer e corporativo com mais de 24 anos de história. Em 2014, a empresa unificou o seu espírito de servir à paixão em atender e superar as expectativas dos seus clientes em fusão com a JTB Group, do Japão. Essa junção, trouxe uma rica experiência baseada em intercâmbios multiculturais e vivências globais para cada setor da empresa.

Hoje, Quickly está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e conta com uma ampla gama de produtos e serviços em todo o país, sempre mantendo o foco estratégico em duas vertentes: viagens corporativas e lazer. A agência é associada da ABRACORP e tem o privilégio de fazer parte da Virtuoso, maior rede de turismo de luxo.