Brasil,

Você já pensou onde vai curtir o seu Carnaval?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dariane Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Você já pensou onde vai curtir o seu Carnaval?

Como ainda estamos na pandemia, diversas festas e desfiles estão sendo cancelados. Mas isso não quer dizer que você não possa aproveitar o feriado para viajar e descansar a cabeça. E como esse ano a data ficou para março, ainda dá tempo de programar aquele final de semana estendido na praia.

Entre as melhores opções do Sul do País está a Ilha da Magia. Amada por muitos, a majestosa Floripa reúne um dos mais completos roteiros turísticos. Com direito a passeios e paisagens de tirar o fôlego, aliada ao que há de melhor na gastronomia açoriana.

E para te ajudar a montar esse plano de viagem, separamos as melhores dicas para curtir a capital em grande estilo. Confira:

Onde se hospedar?

Faial Prime Suítes

Localizado no coração da cidade, o hotel Faial Prime Suítes está em um dos pontos mais estratégicos para quem deseja mobilidade para circular em Florianópolis, conhecendo as praias do Norte ao Sul. Além disso, está próximo do Mercado Público, ideal para quem aprecia um passeio gastronômico. O local possui diversos boxes de alimentação, além de quiosques de artesanatos, empórios, peixarias, açougues entre outros.

Com ótimas avaliações por quem se hospeda, o empreendimento já recebeu o Certificado de Excelência do www.tripadvisor.com e conquistou o Selo Tourqual em 2020, pela qualidade de seus processos e procedimentos. Mais recentemente recebeu o Traveller Review Awards 2021, do www.booking.com, que reconhece os hotéis com as melhores notas deixadas por viajantes após sua estadia.

Costão do Santinho

Instalado na Praia do Santinho, no Norte da Ilha, o hotel é uma boa opção para quem deseja ficar apenas no local da hospedagem. Ele oferece centenas de atividades o ano inteiro, com recreação para todas as idades, restaurantes com gastronomia internacional, conjunto de piscinas aquecidas e um dos melhores SPAs do Brasil. E também já foi premiado com o Certificado de Excelência e Traveller’s Choice do TripAdvisor.

O que fazer?

Ilha do Campeche

Se o tempo estiver bom, vale a pena pegar um barco e ir até a ilha do Campeche. O local abriga registros de homens da pré-história - um lugar único com sítios arqueológicos com pinturas rupestres, trilhas e uma natureza muito preservada. Além da Igreja de Sant’Anna, construída em 1772. É um ótimo lugar para fazer trilhas ou praticar snorkel e mergulho, já que a vida marinha é muito presente no local. No verão a ilha tem uma infraestrutura com restaurantes e pousada.

Costa da Lagoa

Outro ótimo destino é a Costa da Lagoa, local que você só tem acesso por trilha ou de barco. Lá está uma das melhores seleções de restaurante com cardápio típico da ilha, com direito a pirão de peixe, casquinha de siri e aquela sequência de camarão. Na região também é possível desfrutar de um banho de cachoeira e mergulho nas águas da Lagoa.

Passeio de escuna pirata

O passeio de Escuna Pirata também é uma ótima opção, pois tem muita música e dança a bordo, além de poder visitar a Ilha de Anhatomirim, que faz parte ativa na história de Santa Catarina e Florianópolis. Lá está a Fortaleza de Santa Cruz, edificação construída pelos Portugueses para combater a possível invasão dos espanhóis.

Santo Antônio de Lisboa

Conhecido pela beleza do seu pôr do sol, que faz a orla da praia encher de pessoas aguardando esse espetáculo da natureza, este é o bairro histórico mais charmoso da ilha. Com muitos bares e restaurantes, Santo Antônio de Lisboa ainda oferece para os amantes de construções históricas, muitas casas e igreja que foram construídas junto com a cidade.

Trilha da Lagoinha do Leste

Um verdadeiro paraíso escondido em Floripa, a praia da Lagoinha do Leste se mantém quase que intacta devido ao difícil acesso. Para chegar nela é uma aventura de barco ou por trilhas que começam no Pântano do Sul ou na Praia do Matadeiro. Ambos trajetos são em meio a mata fechada e exigem bastante esforço, mas garantem visuais incríveis.

Floripa Shopping

Um dos mais completos shoppings da cidade, o Floripa Shopping está localizado na SC 401 - em direção ao Norte da Ilha. O empreendimento é um centro de compras, gastronomia, lazer e entretenimento, com lojas inéditas e marcas exclusivas em Santa Catarina. Durante todo o ano o espaço oferece atividades recreativas para a criançada que não dispensa uma boa brincadeira.

Onde comer?

Armazém Rita Maria

Inaugurado recentemente no centro de Florianópolis, o Armazém Rita Maria é um ponto de encontro, gastronomia, cultura, história e lazer da cidade. São seis galpões com 20 operações, em um verdadeiro complexo multiuso.

Restaurante Hotel Faial

Com ambiente climatizado, um espaço moderno e aconchegante no centro da Ilha. Nele é servido um completo e variado café da manhã (aberto ao público) em forma de buffet. No Bar & Bistrô Faial são servidos pratos à la carte e buffet livre no almoço e no jantar (também aberto ao público). No cardápio, assinado pela Chef Roberta Scheer, pratos da cozinha internacional, com opções de frutos do mar, carnes, saladas e massas.

Pitangueiras

O Pitangueiras oferece o melhor aroma da culinária caseira típica e tem na caipirinha de pitanga a sua marca registrada. O restaurante está localizado no Sambaqui (Norte da Ilha), um dos recantos mais representativos da cultura e do típico jeito de ser da gente ilhôa. No cardápio, peixes, ostras e frutos do mar em geral.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar