Brasil,

Solar da Ponte: um refúgio em Tiradentes (MG)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Horus Comunicações
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

 Ladeiras de Tiradentes (MG) foto de Luiz Cesar Costa - (Divulgação) Ladeiras de Tiradentes (MG) foto de Luiz Cesar Costa - (Divulgação)

Aproveite o feriadão de Carnaval para curtir momentos de relaxamento e os passeios tranquilos numa das mais belas e acolhedoras cidades históricas de Minas Gerais

Se você está entre as pessoas que pretendem aproveitar o feriado prolongado de Carnaval para se desconectar do agito urbano do dia a dia, viajar para Tiradentes (MG) pode ser uma ótima opção. A cidade é muito bonita e charmosa, e a maioria de seus atrativos e passeios podem ser feitos a pé, pois estão concentrados no Centro Histórico.

Para garantir que você tenha belos dias de descanso e aproveite de forma integral sua viagem é importante reservar o local de hospedagem com antecedência. A dica é ficar no Solar da Ponte, há 50 anos na cidade, ele oferece um conjunto de fatores perfeito que garantem conforto, serviço acolhedor e uma atmosfera harmonizada com a importância cultural e histórica da cidade

O casarão onde funciona o hotel é um refúgio de tranquilidade no Centro Histórico e sua localização, a poucos metros do Largo das Forras, principal praça de Tiradentes, é ótima para sair caminhando pelas ladeiras da cidade. Observar com olhos atentos as casas coloniais ou visitar igrejas, museus e os ricos monumentos do barroco mineiro são passeios imperdíveis, atrativos que fazem de Tiradentes um dos centros históricos da arte barroca mais bem preservados do Brasil.

É quase impossível estar em Tiradentes e não visitar São João del Rei, cidade histórica vizinha que também reserva muitos atrativos, rico patrimônio arquitetônico e belíssimas igrejas barrocas.

Para tornar o passeio ainda melhor vá de Maria Fumaça, experimentando uma viagem incrível por entre paisagens cercadas pela Serra de São José, fazendas e admirando a natureza exuberante durante todo o trajeto.

Se sua escolha for apenas conhecer os principais pontos turísticos de Tiradentes e se entregar ao ócio, aproveite os jardins relaxantes do Solar da Ponte. Curta os dias de verão junto à piscina e entre um mergulho e outro, aproveite as confortáveis espreguiçadeiras, a proteção dos guarda sóis e a natureza no entorno.

À noite, ali pertinho do hotel, não deixe de aproveitar o happy hour e os sabores da culinária mineira servida nos bares e restaurantes. A maioria deles, no Largo das Forras, ficam abertos até tarde num clima alegre e descontraído das cidades do interior.

Serviço
Hotel Solar da Ponte
Centro Histórico de Tiradentes – MG
Estacionamento próprio e wi-fi gratuitos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar