Brasil,

Marrocos reabre para turistas vacinados após recuo de casos de Covid

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Torres
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Governo anunciou a reabertura das fronteiras aéreas a partir de 7 de fevereiro e as condições de entrada para turistas do mundo inteiro

Depois de cerca de 2 meses de fronteiras fechadas, o Marrocos anunciou que voltará a receber turistas internacionais a partir da próxima semana. O País havia fechado suas fronteiras em 23 de dezembro ao ter detectado os primeiros casos da variante ômicron da Covid-19 em seu território. Após um pico de contaminação detectado na metade de janeiro, as taxas de infecção recuaram para um terço no fim do mês.

Além da abertura programada para ocorrer a partir de 7 de fevereiro, o governo marroquino também detalhou as condições obrigatórias que turistas devem tomar para ingressar no país. Na chegada, será obrigatória a apresentação de cartão de vacinação atualizado e de teste RT-PCR com resultado negativo realizado em até 48 horas anteriores ao momento do embarque.

As autoridades também comunicaram que serão realizados testes rápidos com os passageiros que desembarcarem nos aeroportos; testagem PCR feita de forma aleatória com os turistas; e a possibilidade de realização de teste adicional em turistas, 48 horas após sua entrada.

No comunicado, o governo reforça o apelo para que cidadãos do país e turistas “sigam o compromisso de cumprimento de todas as medidas preventivas e que completem o calendário de vacinação, em particular com a terceira dose, para preservar os resultados alcançados e contribuir para um retorno gradual à vida normal no país”.

A campanha de vacinação no Marrocos está entre as mais avançadas do continente africano e o país sempre se mostrou muito preocupado com o avanço da doença. “A liberação neste momento indica que a situação está melhorando e que o Marrocos está pronto para receber, com segurança, turistas de todo o mundo, incluindo os brasileiros”, afirma Anna Carolina Caro, diretora da agência de turismo Excursy.

A agência recentemente ampliou seu portfólio de viagens e disponibilizou mais opções para Marrocos, que em 2019, antes da pandemia, registrou crescimento de 5,2% no número de visitantes em relação a 2018, segundo informações do Observatório do Turismo do país.

“O Marrocos é um país que encanta pelo seu exotismo e diversidade, que tem o contraste do deserto do Saara, de cadeias montanhosas e de um lindo litoral. Quem visita o país traz na memória lindas paisagens e encontra uma cultura e gastronomia muito ricas”, exalta Anna Carolina.

A Excursy possui 14 diferentes pacotes de viagem regulares para o Marrocos com programações que vão de 8 a 11 dias. Além dos tradicionais roteiros que apresentam a Cidades Imperiais, se destacam também opções com foco no turismo arquitetônico do país ao explorar a Estrada dos Kasbahs (Cidades Fortificadas de origem Berbere) e também roteiros voltados apenas para a exploração do turismo no deserto do Marrocos.

Para facilitar a experiência dos clientes, as diversas opções de destinos estão disponíveis no site da Excursy com detalhamento e descrição dos passeios que estão inclusos, com guias em espanhol e português. As compras podem ser realizadas diretamente pelo site usando diferentes formas de pagamento à vista e parceladas. Veja aqui os pacotes.

A relação de pacotes disponibilizados pela Excursy também permite ao cliente combinar com roteiros de outros países, como Israel, Egito, Emirados Árabes, Líbano, Grécia, Jordânia, Turquia ou conhecer alguns dos mais famosos santuários europeus.

A Excursy é uma operadora de turismo online especializada em oferecer pacotes para Israel, Egito, Emirados Árabes, Grécia, Jordânia, Turquia, Líbano, Marrocos e Santuários Europeus. Criada a partir da experiência adquirida com as caravanas da Terra Santa Viagens, a Excursy oferece opções de viagem para passageiros que buscam o mesmo atendimento e segurança sem precisar fazer parte das caravanas. Tudo isso com a mesma garantia de qualidade no serviço prestado, com hotéis, tours e transporte de qualidade, com fornecedores locais confiáveis e assessoria do Brasil feita por quem trabalha há mais de 10 anos com viagens para esses destinos. O site da Excursy também conta com um blog com atualização permanente com orientações de viagem e dicas sobre o que fazer nos principais destinos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar