Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como está a situação das viagens Brasil/Exterior a nova variante ômicron?

*Por Leonardo Bastos

Pouco se sabe a respeito da variante ômicron, e por esse motivo, criasse uma expectativa negativa a respeito do futuro, em virtude do que temos como exemplo do passado (2020) quando surgiu o Covid-19. E por conta disso, gera-se bastante medo e incerteza com relação a como estará minha viagem na próxima semana, no próximo mês e até mesmo no próximo semestre, e essas incertezas, acabam fazendo com que o viajante tome decisão precipitada com relação a sua viagem.

Digo isso, porque as cias aéreas não estão realizando nenhuma flexibilização até o presente momento, ou seja, caso você deseje cancelar ou alterar a sua passagem, pagará os custos de taxa de cancelamento ou taxa de remarcação. Vale lembrar que as cias aéreas, sempre tomam ações posteriores aos que os países tomam.

Por exemplo, Israel e Japão anunciaram recentemente o fechamento de fronteiras para todos os viajantes estrangeiros, a cia aérea só criou uma medida de flexibilização 2 dias após o comunicado.

Abaixo, esclareço as principais dúvidas sobre o assunto. Confira:

As viagens corporativas também são afetadas nesse caso?

Sem dúvidas, as viagens internacionais principalmente. Desde março/2020 as viagens internacionais não se recuperaram, e com essa nova incerteza a tendência é de queda. As viagens nacionais dentro da nossa empresa ultrapassaram o período pré-pandemia, e acreditamos que essa variante não terá impacto de curto prazo nas viagens nacionais.

Para quem tem viagens programadas, como deve proceder com essa quarta onda da covid?

Caso o país de destino não feche as fronteiras as companhias aéreas estão mantendo o bilhete, e aplicando as multas e taxas previstas em cada tarifa.

Caso o país seja afetado e haja o bloqueio da fronteira, a cia aérea permitirá o reembolso integral ou remarcação sem custo para uma data futura. Lembrando que para as viagens nacionais nada mudou, essa regra aplica-se às viagens internacionais.

Para quem chega no Brasil, seja brasileiro ou estrangeiro tem algum critério específico?

Teste de exame negativo (Covid-19)

Voos com origem da África do Sul, estão proibidos de entrar no país.

isso não se aplica a:

1. Nacionais e residentes no Brasil;

2. Passageiros que possuam prova de que trabalham para uma organização internacional;

3. Funcionários estrangeiros credenciados junto ao Governo Brasileiro;

Quarentena na chegada: 14 dias no destino final no Brasil para passageiros que estiveram na Índia ou no Reino Unido nos últimos 14 dias.

*Leonardo Bastos, é CEO na Kennedy Viagens Corporativas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo