Escapadas Românticas no #DestinoTchéquia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Fernando Destro
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Escapadas Românticas no #DestinoTchéquia

Surpreenda o seu parceiro com uma escapada para viver uma aventura como nenhuma outra visitando um destino que vai lhe oferecer ótimos momentos e memórias inesquecíveis.

A República Tcheca possui uma infinidade de lugares românticos em todo o seu território e não é à toa que graças a isso muitos artistas se inspiraram em visitar o destino para suas maiores obras dedicadas ao amor.

Compartilhamos aqui três possibilidades que certamente irão entusiasmar todos os apaixonados.

Luxo e romantismo

Uma harmonia perfeita de beleza aristocrática, tratamentos, luxo e atmosfera romântica. Tudo isso espera por você no spa palaciano do Chateau Mcely, perto de Praga. No primeiro hotel cinco estrelas eco-chique da República Tcheca, você encontrará um lugar onde até os clientes mais exigentes ficarão satisfeitos. Aqui você poderá desfrutar de luxuosas instalações para estadias em spa, fins de semana românticos para casais ou importantes jantares em família. No lindo parque inglês você pode celebrar seu casamento tornando sua estadia inesquecível. A famosa cereja do bolo será a sensação única de relaxamento no spa local, onde você pode usar a banheira de hidromassagem ao ar livre, sauna e terapias originais com cosméticos orgânicos manufaturados, diretamente no laboratório do palácio. Eles também serão mimados no Hotel St. Havel, localizado em um belo palácio perto do centro de Praga. Aqui é possível desfrutar de um fim de semana romântico a dois, com sauna privativa, jacuzzi, massagens e um jantar de degustação à luz de velas no restaurante do palácio.

Amor e Aventura

Um casal aventureiro, não pode deixar de visitar o complexo Lednice Valtice. O plano inclui: pela manhã, uma visita a um luxuoso palácio e um passeio romântico por um minarete islâmico, à tarde um banho à sombra de um antigo templo e, à noite, assistir ao pôr-do-sol sobre as rochas de alabastro.

Frequentemente chamada de Jardim da Europa pela sua beleza e grandiosidade, Lednice-Valtice é uma das maiores pérolas inscritas na lista do património mundial da UNESCO. São trezentos quilômetros quadrados, a maior paisagem artificial do mundo. Durante séculos foi sendo formada pela linhagem aristocrática de Liechtenstein, em harmonia com a natureza, dando origem a um lugar sem igual.

Graças à sua forma plana, toda a área é perfeitamente adequada para passeios de bicicleta. Atravessando quilômetros de rotas bem demarcadas, você pode ver palácios majestosos, parques cultivados, canteiros de flores de todas as cores, recantos românticos e fendas do rio Dyje, lagos cintilantes cobertos de nenúfares, vinhedos frutíferos e construções românticas de todos os estilos espalhados por toda esta paisagem ensolarada. Mais de noventa quilômetros de rotas sinalizadas esperam por você aqui, algumas das quais o levarão à vizinha Áustria. Ajuste sua bicicleta, pegue um mapa, escolha o caminho e saia para conhecer as histórias da região na companhia do seu amor.

História que apaixona

Quer se sentir como em um conto e viajar para a Idade Média? Então você deve visitar a cidade de Český Krumlov.

Nada mais romântico do que passear com o seu amor por uma cidade cheia de história parada no tempo. A cidade é cercada pelos meandros do rio Moldava e já foi o lar de muitas famílias tchecas poderosas. Hoje nos oferece uma reserva histórica no centro da cidade, uma extensa coleção das obras de Egon Schiele, num fascinante ateliê fotográfico e também um dos mais belos castelos e palácios da República Tcheca. Por causa de sua cidade medieval, que foi perfeitamente preservada, Český Krumlov foi incluída na lista da UNESCO.

Egon Schiele: pintor e desenhista austríaco, aluno do famoso Gustav Klimt. Pintor expressionista cujo trabalho inclui nus provocantes, retratos de cidades e seus próprios retratos. Ele viveu e se criou em Český Krumlov, de onde sua mãe era natural. O Art Centrum que surgiu após a queda da Cortina de Ferro documenta sua vida e obra em uma vasta área de três mil metros quadrados, onde funcionava uma antiga cervejaria da cidade do século 16. Além das obras de Schiele, você também pode visitar exposições de intercâmbio de artes clássicas e mundiais do século 20, bem como um café tradicional que oferece pratos tchecos populares entre os artistas.

Você não pode deixar de visitar o castelo da cidade. Sua forma horizontal original, a construção e a instalação dos seus interiores refletem a evolução da sua construção entre os séculos XIV e XIX onde se pode admirar ao mesmo tempo um castelo medieval e uma pomposa residência renascentista. Hoje, esse complexo oferece aos turistas inúmeras atrações que merecem ser vistas. Recomendamos também que visite, para além dos percursos de visita, a exposição do Museu do Castelo. Lá você vai explorar a época de importantes aristocratas, bem como o valioso depósito do palácio. Suba a torre do palácio e desfrute da vista da pitoresca paisagem de Šumava. Na ferraria poderá conhecer trabalhos em ferro fundido, guiados por um ferreiro experiente. Não se esqueça de visitar o fosso dos ursos. Atualmente lá mora Sua Majestade, a ursa Maria Teresa.