Brasil,

Genetec lança solução Airport Badging Solution

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Nova solução, vinculada ao Security Center, automatiza as verificações de histórico dos funcionários, garantindo controle de acesso por crachás mais assertivo e conformidade com os requisitos aeroportuários brasileiros

Para cumprir os regulamentos referentes ao credenciamento de seus funcionários e contratados, bem como dos colaboradores e terceiros das companhias aéreas, os aeroportos precisam realizar processos complexos e demorados para emitir e administrar crachás ou enfrentar multas pesadas no caso de falhas na segurança. Com o objetivo de ajudar os aeroportos de todos os tamanhos a automatizar e simplificar esse processo, a Genetec Inc. , fornecedora líder de tecnologia em soluções unificadas de segurança pública e privada, gestão operacional e inteligência de negócios, acaba de anunciar a solução Genetec ™ Security Center Airport Badging Solution (ABS).

A nova ferramenta resolve de forma simples e rápida a necessidade de atualização constante do cadastro dos profissionais, estando em compliance com as exigências regulatórias, pois simplifica o processo de geração e controle de crachás e reduz a sobrecarga da administração com essa atividade estratégica para a segurança dos terminais. A ABS reduz também a necessidade de trabalhar com vários sistemas diferentes e eventuais problemas de incompatibilidade, o que não apenas minimiza o risco de erro humano em função dos sistemas díspares e do processamento manual, mas também economiza tempo e aumenta a eficiência.

"Para gerenciar seu processo de crachá e verificações de histórico de funcionários, alguns aeroportos tiveram até agora de recorrer a uma variedade de sistemas de propósito único, enquanto outros optaram por um sistema de gerenciamento de identidade complexo (IDMS), que tende a ser mais adequado para aeroportos maiores, explica David Lenot, Líder de Práticas de Infraestrutura Crítica da Genetec Inc.

Segundo o líder da Genetec, embora ambas as opções possibilitem que os aeroportos continuem em conformidade com as regulamentações, elas apresentam ineficiências operacionais. "Nossa solução diminui a eventual ocorrência de erros humanos, que podem resultar do gerenciamento de vários sistemas desconectados, e evita as complexidades dos sistemas de gestão de identidade em grande escala", ressalta Lenot.

Isto porque a solução ABS agiliza e automatiza verificações de antecedentes dentro da plataforma de segurança física unificada de um aeroporto - Genetec ™ Security Center. Com um design baseado em padrões estabelecidos pelos órgãos reguladores de cada país e especificidades de serviços de verificação de antecedentes de segurança e câmaras de compensação, o Security Center ABS ajuda os aeroportos a fornecer as informações necessárias no formato correto para enviar e processar com sucesso cada inscrição de funcionário, atendendo de forma consistente à auditorias e requisitos de conformidade definidos por autoridades, como verificações regulares de identidade por meio do processo Rapback.

"No Brasil, a nova solução estará disponível no início de 2022, depois de realizadas todas as adequações necessárias para atendimento das exigências regulatórias nacionais, tanto da ANAC, como SISCOMEX. Desta forma, reforçará todo o portfólio da Genetec já disponibilizado para garantir segurança física, cibernética, melhor gestão operacional e inteligência aos terminais locais", informa Fabio Juvenal Ferreira, gerente da Vertical de Cidades e Infraestruturas da Genetec.

Com a nova solução Genetec, todos os dados coletados sobre cada candidato ao crachá são compilados e armazenados no sistema e são incluídos painéis personalizados no Security Center para gerar insights, como status de candidatos em tempo real e percentuais de crachás não contabilizados. Estas informações são fundamentais para que os administradores dos aeroportos possam tomar decisões mais assertivas, especialmente quando se trata de cumprir os regulamentos de auditoria e conformidade.

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa de tecnologia inovadora, com um vasto portfólio de soluções nas áreas de segurança, inteligência e operações. O produto carro-chefe da empresa, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica o monitoramento por vídeo baseado em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de matrículas (ALPR), comunicação e análise de dados. A Genetec também desenvolve serviços e soluções na nuvem, pensados para melhorar a segurança, e contribui com novos níveis de inteligência operacional para governos, empresas, transporte e as comunidades em que vivemos. Fundada em 1997, com sede em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes globais por meio de uma extensa rede de revendedores, integradores, canais certificados e consultores, em mais de 80 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar