Brocker Turismo recebe o Prêmio Inovação Abeta Brasil Natural

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ODB Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

A Brocker Turismo, referência em receptivo na Serra Gaúcha, ganhou o Prêmio Inovação Abeta Brasil Natural, promovido pela Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). A Brocker foi premiada pelo Pé da Cascata Explorer, novo tour que proporciona uma experiência singular na Serra Gaúcha. Além de oferecer uma vista da Cascata do Caracol de um ângulo inédito, no Vale da Lageana, o passeio é uma oportunidade de vivenciar a natureza, a história dos primeiros colonizadores da região e a sua cultura gastronômica.

“É uma alegria imensa conquistar este reconhecimento da Abeta, a principal entidade que representa o turismo de natureza no Brasil. O prêmio Abeta Brasil Natural é o mais significativo e importante neste segmento em nível nacional, e recebe-lo é resultado do empenho de toda a equipe Brocker. Nosso time atuou de forma primorosa para desenvolver o passeio Pé da Cascata Explorer e a cada dia trabalha para melhorar essa experiência”, comenta Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker. “Além de parabenizar todos os colaboradores da Brocker, também queria agradecer ao meu pai por ele ter sido o maior incentivador do turismo de natureza no Vale da Lageana”, acrescenta.

O Pé da Cascata Explorer revela uma vista única da Cascata do Caracol, que pode ser apreciada em toda sua beleza da base da cascata. No passeio, os visitantes conhecem a região dos primórdios de Canela e Gramado, o Vale da Lageana, caminhando por trilhas leves em busca do Pé da Cascata. “É um misto de eco, aventura e cultura, em que seguimos os passos dos primeiros moradores do Caracol” explica Adriane Brocker. Segundo ela, o tour inova em oferecer uma experiência inédita de contato com a natureza e as raízes da região, com sua gastronomia regional e afetiva, interação com artistas, rádio novela e uma narrativa original da história da imigração alemã.

Prêmio Abeta Brasil Natural

A premiação, que está em sua 3ª edição, foi criada para valorizar e apresentar as melhores práticas de turismo sustentável, responsável e seguro entre os associados da Abeta. As empresas concorrem anualmente em três categorias: Inovação, Sustentabilidade e Segurança. Além destas categorias há o prêmio "Cardume" para a empresa que tenha representado o espírito do associativismo ao longo do ano. Entre as quatro premiadas também é entregue o Troféu Kurupira, que representa o ideal de transformação e missão da Abeta para posicionar o Brasil como um dos melhores destinos de turismo de natureza do planeta. O Troféu foi delicadamente esculpido pelo profissional do ecoturismo e artista Evandro Schultz, em madeira maciça no formato da bandeira do Brasil.