Brasil,

Glamping no Jalapão - Korubo Expedições, especializada no destino, lança opção soft de safári

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AD Comunicação & Marketing
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

A Korubo Expedições, especializada em glamping (camping com glamour) e safáris no Jalapão, lançará um novo camp em maio de 2022, desta vez na espetacular região das Serras Gerais, em Almas (TO). A aventura pode ter duração de 3 ou 4 noites e ser feita de maneira independente ou conjugada com outros dois roteiros.

O “essencial” dura 5 noites, sendo 2 em Palmas e 3 no Safari Camp Korubo e tem como pontos altos o Cânion da Suçuapara, um verdadeiro oásis; as cachoeiras da Formiga e da Velha; fervedouros (nascentes de água cristalina cuja pressão permite com que se flutue ao invés de afundar); e, claro, as míticas dunas, que são formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, veredas e lagoas. Além disso, é possível praticar canoagem por uma hora no rio Novo, um dos últimos do mundo com água potável, que tem fundo de areias brancas e forma lindas praias.

Já o “Trilha e Praia”, de 6 noites, inclui um passeio a mais, e envolve esforço físico, já que uma trilha íngreme leva para o platô da Serra do Espírito Santo, de onde se pode ter uma visão do alto de toda a vastidão do Jalapão, no Mirante da Serra.

Este itinerário pode ser estendido às Serras Gerais, contemplando uma noite em Palmas, duas em Ponte Alta e três no Safari Camp Korubo. A programação inclui a cachoeira da Pedra Furada, os morros Testemunho – esculpidos pelo vento há milhares de anos - e a Lagoa do Japonês, ideal para flutuação, snorkeling ou simplesmente contemplação.

Os pacotes da Korubo têm saídas semanais e são em sistema all inclusive, com traslados, alimentação, hospedagem e atividades.

O Safari Camp Korubo fica em uma propriedade particular às margens do rio Novo Tocantins, um lugar selvagem, preservado e encantador, cercado por praias e florestas, e sua infraestrutura conta com 15 tendas equipadas com camas confortáveis, banheiro e compartimentos para guarda de pertences. A maioria comporta duas pessoas e algumas até quatro.

Além disso, quem pernoita ali e está disposto a acordar bem cedo, pode ir a um mirante para apreciar o sol nascer atrás da bela Serra do Espírito Santo e também para utilizar um telescópio para avistar outras serras ao redor e as falésias que formam as dunas do Jalapão.

Sobre a Korubo Expedições

A Korubo Expedições foi fundada em 2001 com o propósito de oferecer uma viagem única e inusitada no Brasil, a exemplo dos safáris africanos, permitindo uma experiência autêntica junto à natureza.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar