5 hotéis completos para relaxar no Alentejo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Malhadinha Nova Malhadinha Nova

Viajantes não precisam se preocupar com nada nessas opções de hospedagem da maior região portuguesa

Uma viagem fica muito melhor quando o hotel é bom. E o Alentejo, maior região de Portugal, tem várias opções de hospedagem completas, com estrutura ampla, muito conforto, restaurante, lazer e cenários impressionantes. Com isso, os hóspedes não precisam se preocupar com nada e, se quiserem, podem curtir as férias inteiras dentro do hotel!

Conheça abaixo cinco desses hotéis incríveis.

Convento do Espinheiro

Este luxuoso hotel está instalado em um antigo convento do século 15 em Évora, a principal cidade do Alentejo. A construção tem arquitetura clássica e decoração inspirada nos anos 50. Em termos de infraestrutura, o Convento do Espinheiro tem spa com os melhores tratamentos de bem-estar, restaurante com deliciosos pratos da culinária alentejana, piscina, parque infantil e até quadra de tênis e pádel. São oito hectares de espaços externos! Para completar, o hotel ainda é pet friendly. www.conventodoespinheiro.com

Herdade da Malhadinha Nova

Situada em Albernoa, ao sul de Beja, a Herdade da Malhadinha Nova é um hotel singular, moderno e muito charmoso, que mistura o contemporâneo com a ruralidade típica do Alentejo e suas tradições ancestrais. Além disso, esbanja inúmeras opções de atividades para todos os perfis de hóspedes. Provas de chá, tratamentos de spa e aulas de ioga são a pedida certa para relaxar; quem prefere aventuras pode desfrutar de trilhas, arco e flecha, pesca, passeio a cavalo, de kart ou quadriciclo, e até mesmo paintball; e não poderiam faltar as opções de enoturismo, como provas de vinho, workshops, jantares temários e piqueniques gourmet. www.malhadinhanova.pt

Pousada Mosteiro do Crato

Localizado na vila de Crato, é mais um dos empreendimentos alentejanos instalados em construções históricas: no caso, o Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa, uma das obras mais emblemáticas da região. Os hóspedes podem dormir em quartos medievais, mas com todos os confortos do século 21, refrescar-se na piscina e provar as delícias do restaurante. Há também spa e atividades como caminhadas ao ar livre, passeios a cavalo e pesca. pousadas.pt

São Lourenço do Barrocal

Outra opção de turismo rural é São Lourenço do Barrocal, inserida numa propriedade de 780 hectares próxima a Monsaraz que inclui hotel, restaurante, vinícola, spa e loja. Além dos quartos na construção principal, o empreendimento oferece casas separadas para alugar, onde é possível aproveitar com mais privacidade e espaço. Os hóspedes podem curtir piqueniques, voos de balão, observação de estrelas, visitas arqueológicas, pesca esportiva, prova de vinhos, passeio de barco, trilhas de bicicleta, tratamentos de spa, workshops de coquetéis e muito mais. www.barrocal.pt.

Torre de Palma

Este é um hotel marcado pela exclusividade, simplicidade e sofisticação. Situado na parte leste da região, próximo a Monforte, tem uma arquitetura extremamente acolhedora, projetada para ser a sua casa no Alentejo. Conta com spa, piscina e restaurante, além de uma oferta variada de atividades de lazer: workshops de agricultura, passeios de balão, piqueniques, caminhadas, passeios de bicicleta, observação de estrelas e programas com os cavalos da propriedade, desde passeios até aulas. www.torredepalma.com

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).