Brasil,

Alta do turismo de fim do ano impulsiona demanda por táxi

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Procura por taxistas, que já cresceu 36% em 2021, deve se intensificar com grandes centros mais movimentados. Agências de turismo já registram aumento da procura por pacotes superior a 300%

O ano de 2021 marcou a retomada do gosto dos brasileiros pelo táxi, à medida em que os aplicativos de transporte particular ficaram marcados por queixas como altos índices de cancelamento e aumento dos preços. Um levantamento recente feito pela Vá de Táxi, plataforma de mobilidade pioneira no país, mostrou que a demanda por táxis cresceu 36% nos últimos dez meses, mas a expectativa do setor é de que, em dezembro, a procura pelo serviço tome proporções ainda maiores com as viagens de fim de ano que movimentam os grandes centros.

“Em média, registramos um aumento de 10% no número de solicitações por mês, considerando períodos em que as restrições de circulação e o medo das pessoas em sair de casa eram maiores. Agora, não só percebemos que esse medo diminuiu, como as próprias agências de viagens já estão registrando uma procura muito maior de clientes, especialmente dentro do território brasileiro. Vale lembrar que muitas já incluem os serviços de táxi em seus pacotes”, afirma a CEO da Vá de Táxi, Glória Miranda.

Ela acredita que esse movimento será mais forte nas capitais. “Algumas cidades tradicionalmente recebem grande quantidade de turistas, seja como destino da viagem, conexões ou por terem aeroportos que atendem moradores de localidades vizinhas. É o caso das principais capitais do país que, inclusive, já registram um aumento da procura por táxis bem maior do que a média nacional”, completa Miranda.

Segundo a Vá de Táxi, entre janeiro e outubro, o maior incremento de demanda por taxistas foi em São Paulo (126%), seguido por Recife (89%). Já em Porto Alegre, o crescimento foi de 83%.

À frente da agência MaZ Viagens, o diretor-presidente Gabriel Mazuad confirma que procura por pacotes se tornou consideravelmente maior na reta final de 2021. Ele conta que todo o mercado de turismo se preparou para incentivar a retomada do setor. “As empresas querem correr atrás do prejuízo causado principalmente pelos meses iniciais de isolamento, por isso não só oferecem serviços ainda mais completos como até mesmo novas rotas foram criadas. Já existe companhia aérea oferecendo voos diretos de São Paulo a Fernando de Noronha, por exemplo, o que antes não existia (sem escalas). Já os turistas se sentem mais seguros. Só na nossa empresa, desde o início de outubro as buscas por pacotes para destinos brasileiros cresceram 350%”, afirma o presidente da MaZ.

Para destinos internacionais, Mazuad alega que a retomada foi mais lenta, o que ele atribui às restrições próprias de cada país que deixam os turistas mais cautelosos. Ele lembra, porém, que alguns países começaram a ser mais visados para o fim de ano. “Pacotes com destino aos Estados Unidos tiveram um ‘boom’ com a reabertura do País. Também a partir de outubro, esse crescimento foi ainda maior do que para o Brasil, chegando a 480%”, diz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar