TURISMO é o foco do primeiro dia da 5ª Conferência Internacional da Diversidade – Empresas, Cultura e Turismo LGBT

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Câmara LGBT
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Nesta segunda, 22, a Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, recebeu os principais nomes nacionais e internacionais para discutir temáticas importantes relacionados ao turismo LGBTI+

Nesta segunda, a Câmara LGBT deu início ao maior encontro econômico brasileiro sobre Diversidade e Turismo LGBT. De forma híbrida, o evento acontece na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, com extensa programação de painéis, palestras, mesas redondas e ações da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil: Empresas, Turismo e Cultura. Neste primeiro dia, importantes nomes do mercado do Turismo se reuniram para debater sobre Turismo LGBT e seus desafios.

Na parte da manhã, a primeira conversa foi sobre “Os desafios para tornar a hospedagem inclusiva” que contou com a participação de Ana Laura Ravagnani (Diretora da JAM.Co Marketing Digital), Manuel de Oro (Gerente Comercial do Vila da Santa Hotel Boutique & Spa), Jarves Rockenbach (Gerente Geral do Pullman SP Ibirapuera) e Flavia Oliveira (Market Development Manager – TBO Holidays – Pride holidays).

Em seguida, tivemos a apresentação do destino internacional Espanha com Antonio Martí (Direção de Promoção e Comunicação de Turismo de Andaluzia) e Jorge-Martín Pérez García (Presidente da Associação Pasaje de Begoña), além do destino nacional Bahia, onde Pedro Gramacho (Gerente de mercado Internacional da Setur Bahia) pôde contar como o estado está preparado para receber o turista LGBTI+.

O final da manhã contou ainda com a apresentação de Israel, onde Carolina Dias (Relações Públicas do Ministério do Turismo de Israel) pôde mostrar como o país é um local extremamente surpreendente e receptivo. Logo em seguida, tivemos um importante debate sobre a Redescoberta do Turismo Regional, principalmente no período pandêmico e pós, com Aldo Leone (CEO Agaxtur), Mauricio Bacellar (Secretário de Turismo da Bahia), Guilherme Miranda (Secretário Executivo Setur SP) e Álvaro Machado (Secretário Adjunto do Turismo do RS).

Para encerrar o primeiro bloco do dia, o estado de São Paulo realizou o Lançamento do Mapa da Diversidade com Afonso Martin - Consultor InvestSP para o Desenvolvimento de Destinos e Produtos Turísticos na Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

"A Conferência é um momento único e muito importante não só para fazer networking, mas também para darmos maior atenção aos debates extremamente importantes, como o Turismo LGBT. Os debates de hoje foram ricos em conhecimentos e idéias, sem falar das apresentações de destinos e do lançamento do Mapa da Diversidade", conta Otávio Furtado, Diretor de Turismo da Câmara LGBT.

A parte da tarde também foi repleta de trocas e conhecimentos. O primeiro debate da segunda parte do evento foi sobre a importância dos Eventos para o Turismo com a participação de Artur Luiz Andrade (Editor-chefe e chief communication officer do Panrotas), Ananda Puchta (Diretora para o Brasil da ELLA Global Community), André Almada (CEO & Fundador do The New World Group) e Ricardo Gomes –(CEO e Co-fundador da Rids Eventos).

Logo depois, foi momento para viajarmos um pouco para a paradisíaca região de Jungfrau, na Suíça, com uma apresentação do local com Fernando Botelho de Aquino. Em seguida, a Embratur fez uma apresentação importante e pertinente sobre a transformação em Agência, a promoção turismo doméstico na pandemia e a retomada da promoção internacional com Paulo Neves – Assessor da Diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur.

A importância da saída do armário das empresas" também foi discutida na parte da tarde do primeiro dia da Conferência com Fernanda Ascar (Diretora de Turismo da SPTuris), Patricia Masche (Turismo e Marketing Rio CVB), Marcelo Michieletto (Diretor Uniglobal / Befree Telecom), Antonietta Varlese (Senior VP de Comunicação, Relações Institucionais, CSR e Líder LGBTI+ Accor América do Sul).

A IGLTA marcou presença também na Conferência Internacional da Diversidade para falar sobre a Compreensão do Turimos LGBT Global com John Tanzella, Presidente/CEO da IGLTA.

O final do primeiro dia de palestras contou ainda com apresentação da companhia aérea chilena “Nas Asas da Sky” com Laurence Brotero - Gerente de vendas AWT Brasil representante da SKY Airline no Brasil, além de uma apresentação sobre Turismo aos EUA e a importância da Comunidade LGBTQIA+ com Elmer ‘EJ’ Richardson – Cônsul Comercial do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.