Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo LATAM se posiciona como a companhia aérea com melhor desempenho em sustentabilidade nas Américas e na Europa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LATAM Airlines Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Além disso, companhia obteve o quarto lugar mundial, com 72 pontos (de 100 possíveis), alcançando o top 10 da aviação

Vale lembrar que, neste ano, o grupo lançou a sua estratégia de sustentabilidade, que tem como meta eliminar o plástico de uso único até 2023, ser zero resíduos para aterro até 2027 e carbono neutro até 2050

O LATAM Airlines Group obteve o quarto lugar mundial na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa da Standard & Poor's e se tornou a companhia aérea com melhor desempenho em sustentabilidade nos continentes americano e europeu, de acordo com os resultados mais recentes publicados em 12 de novembro de 2021.

Desde 1999, a Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) e a colaboração com o índice S&P Dow Jones têm sido usadas como principal referência global de sustentabilidade. Neste ano, mais de 10.000 empresas foram avaliadas em 3 dimensões: ambiental, social e governança.

“O resultado obtido é uma notícia muito boa que nos anima e mostra que estamos no caminho certo, mas não é suficiente. Não podemos pensar em uma LATAM no futuro que não acompanhe o desenvolvimento de nossos ecossistemas e comunidades. Continuaremos trabalhando para ser a contribuição econômica, social e ambiental que aspiramos ser nos países onde operamos”, afirma Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM.

Neste ano, o grupo lançou a sua estratégia de sustentabilidade baseada em três pilares: Mudanças Climáticas, Economia Circular e Valor Compartilhado, reforçando o seu compromisso com a proteção dos ecossistemas estratégicos da América do Sul, e a migração para um modelo de zero resíduos para aterros sanitários, além de colocar à disposição a sua conectividade em benefício das comunidades do continente.

As ações estratégicas foram desenhadas em colaboração com especialistas e organizações ambientais de todo o continente e buscam tornar o grupo carbono neutro até 2050.

Mudanças Climáticas: O grupo buscará reduzir as suas emissões por meio da incorporação de combustíveis sustentáveis ​​e novas tecnologias de aviação que estarão disponíveis a partir de 2035. Além disso, promoverá um programa que proporcionará aos passageiros, clientes corporativos e de carga a opção de compensar as emissões de CO2 das suas viagens, por meio do apoio de projetos icônicos no continente e, como parte da sua proposta de valor, a LATAM também compensará a mesma quantidade de toneladas de CO2.

Em linha com o seu objetivo de contribuir com a proteção e recuperação de ecossistemas, a companhia anunciou recentemente o primeiro projeto de conservação para avançar na neutralidade de carbono: o CO2BIO. Uma iniciativa que vai conservar 200 mil hectares de cerrado alagado, habitat de mais de 2.200 espécies e que tem potencial para capturar até 2,8 milhões de toneladas de CO2 até 2025.

Economia Circular: A LATAM também está comprometida em promover uma cultura de eliminação, redução, reutilização e reciclagem em toda a sua operação para chegar a 2027 como um grupo que gera zero resíduos para aterros. Os plásticos de uso único ​​serão eliminados até 2023 e, atualmente, estão sendo implantadas ações de reciclagem como o programa “Recicle sua Viagem” (separação de resíduos gerados a bordo como alumínio, vidro e plástico), além do programa de reciclagem de uniformes para utilizá-los como matéria-prima em novos produtos.

Valor Compartilhado: Por fim, o grupo ampliará a sua capacidade de transporte de cargas e pessoas em situações de emergência em saúde, desastres naturais e de cuidado com o meio ambiente. É neste contexto que atua o programa Avião Solidário, que colabora com as comunidades por meio de parcerias, oferecendo a expertise da companhia de forma gratuita, incluindo a sua infraestrutura, conectividade e agilidade no transporte de passageiros e cargas. Desde o início da pandemia de Covid-19 até o momento, e considerando todas as afiliadas do Grupo LATAM, o programa foi responsável pelo transporte gratuito de mais de 165 milhões de vacinas, mais de 1 milhão de toneladas de cargas de suprimentos médicos, 3.233 profissionais de saúde e mais de 1.800 órgãos e tecidos.

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar