Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Turismo como alternativa econômica sustentável em Minas Gerais é tema de debate neste mês

Webinar, promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil e conduzido pela turismóloga Isabella Ricci, será realizado no dia 30 de novembro, às 19h

No dia 30 de novembro, a partir das 19h, a Coca-Cola FEMSA Brasil vai realizar a segunda edição do webinar "Sustente-se: o turismo do agora", que incentiva a adoção de práticas ambientais sustentáveis na atividade do turismo em Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda. A conversa será comandada pela colunista de turismo e blogueira Isabella Ricci, que receberá o convidado Rafael Sittoni Goelzer, diretor de relacionamento com o mercado da Quinta da Estância, fazenda referência internacional em turismo ecológico, educacional e de eventos corporativos. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/sustente-se-o-turismo-do-agora---2-edicao__1410718).

Nessa edição, a palestra vai abordar as tendências e práticas do setor do turismo a partir da retomada das atividades presenciais, além de debater cases de sucesso na implementação de práticas sustentáveis em empreendimentos turísticos. A primeira edição do evento, realizada em julho, rendeu diversos aprendizados, inclusive com a criação de um grupo de whatsapp para troca de conhecimentos e conteúdos sobre o tema. A programação de palestras integra o Programa de Educação Ambiental da Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais, que tem a sustentabilidade como um dos pilares de atuação.

Sobre a palestrante

Isabella Ricci é fundadora e produtora de conteúdo da Contentur, empresa dedicada ao planejamento, gestão e marketing turístico. Foi diretora executiva da Associação do Circuito Turístico do Ouro por 11 anos e, durante sua gestão, a entidade foi premiada como melhor “Planejamento e Gestão Regional” no Prêmio Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo. Formada em turismo, Isabella é colunista e blogueira (blogdaisabellaricci.com.br).

Sobre o convidado

Rafael Sittoni Goelzer é sócio e diretor de relacionamento com o mercado da Quinta da Estância, fazenda referência internacional em turismo ecológico, educacional e de eventos corporativos. Graduado em administração com ênfase em marketing pela ESPM Porto Alegre (RS) e pós-graduado em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela CESUCA. Também possui pós-graduação em Gestão Sustentável pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É vice-presidente de micro e pequenas empresas da Federasul, membro da rede brasileira do Pacto Global da ONU e membro do Comitê de Sustentabilidade da Câmara Americana do Comércio do Rio Grande do Sul (Amcham-RS).

Sobre a empresa

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B de C.V é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 265 milhões de consumidores. Com mais de 80 mil funcionários, a companhia comercializa e vende por ano aproximadamente 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os stakeholders em sua cadeia de valor. A companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance, do Índice FTSE4Good Emerging e do Índice S&P/BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil – onde atua há 18 anos – Guatemala, Colômbia e Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela, por meio do investimento na KOF Venezuela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo