Brasil,

Chile flexibiliza entrada de turistas estrangeiros no país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Alvarez
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

As novas regras, válidas a partir de 1° de dezembro, facilitam a a atividade do turismo e mantêm a segurança da população nacional e de seus visitantes.

A partir de 1º de dezembro, além dos quatro aeroportos atualmente habilitados como forma de entrada no país -Santiago, Iquique, Antofagasta e Punta Arenas-, as fronteiras terrestres também estarão abertas a estrangeiros não residentes, incluindo a entrada por Chacalluta, na Região de Arica e Parinacota, Colchane, na Região de Tarapacá, e Pino Hachado, na Região de La Araucanía. Já em 1º de janeiro, também será liberada e entrada por Los Libertadores (Valparaíso), Cardenal Samoré (Los Lagos) e Río don Guillermo (Magallanes).

Segundo a subsecretária de Saúde Pública do Chile, Paula Daza, poderão entrar no país por meio das fronteiras todos os estrangeiros residentes e não residentes que apresentarem esquema vacinal completo, além de crianças menores de seis anos sem vacinação.

Todas as pessoas que chegarem ao Chile, a partir de dois anos de idade e independentemente de sua nacionalidade, deverão apresentar um exame PCR com resultado negativo antes de sair de seu país de origem, realizado com até 72 horas antes da viagem. Além disso, os turistas devem preencher a Declaração para Viajantes Provenientes do Exterior disponível no site.

Além disso, os estrangeiros não residentes deverão apresentar esquema vacinal completo aprovado pelo Ministério da Saúde do país, e seguro de viagem com cobertura mínima para benefícios de saúde de US$ 30.000.

Já com relação às pessoas que tomaram a dose de reforço contra à Covid-19, os estrangeiros não residentes que apresentarem a dose extra aplicada nos últimos seis meses de antecedência à viagem serão isentadas do exame de PCR realizado na chegada ao Chile, bem como do período de isolamento previamente estabelecido. O reforço deve constar em seu Passe de Mobilidade.

O processo de validação das vacinas para obtenção do Passe de Mobilidade será mais rápido nos próximos meses, e o prazo para entrega da homologação será informado no início da solicitação.

Contudo, os viajantes que apresentarem o Passe de Mobilidade mas que ainda não forem vacinados com a dose extra da vacina precisarão realizar o teste de PCR na entrada do país, assim como cumprir com o isolamento até que o resultado do exame seja divulgado. O valor do teste é de responsabilidade do próprio passageiro.

As pessoas que não tiverem suas vacinas validadas, independentemente de sua nacionalidade, além do teste PCR realizado na entrada do país, deverão realizar quarentena obrigatória de cinco dias, mesmo que o resultado do exame for negativo.

No caso de crianças menores de seis anos de idade que viajam com suas famílias que apresentam esquema de vacinação completo e validado, com ou sem doses de reforço, deverão cumprir com o isolamento até que o resultado de seu exame PCR realizado na entrada do país seja divulgado.

Sobre as voos de conexão, a partir de 1° de dezembro, os passageiros que entrarem no Chile por via aérea e que passarão por um voo de conexão não precisarão esperar pelo resultado negativo do exame de PCR no aeroporto. O viajante poderá esperar no endereço informado em sua Declaração.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar