Principais eventos de turismo do continente africano serão presenciais em 2022

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Caballero
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Meetings Africa e Africa’s Travel Indaba já têm datas confirmadas e contarão também com elementos online

Após o cancelamento de dois grandes eventos de turismo globais por conta da pandemia de COVID-19, o South African Tourism confirma com alegria que em 2022 serão realizados presencialmente o Meetings Africa e o Africa’s Travel Indaba. As feiras, sendo a primeira de MICE e a segunda voltada ao lazer, ocorrerão de forma presencial, com a inclusão de elementos online.

Meetings Africa 2020

O último Meetings Africa aconteceu em fevereiro de 2020, logo antes do início da pandemia, e celebrou 15 anos do evento. Já o Africa’s Travel Indaba não foi realizado em 2020 nem 2021 por conta das restrições de circulação colocadas pela pandemia.

Enquanto o Meetings Africa será realizado de 28 de fevereiro a 2 de março de 2022 no Sandton Convention Centre, em Joanesburgo, o Africa’s Travel Indaba acontecerá de 2 a 5 de maio de 2022 no Inkosi Albert Luthuli International Convention Centre, em Durban. Os dois eventos terão a possibilidade de participação virtual, ainda que de forma limitada.

Em um momento no qual o South African Tourism se dedica à recuperação do setor de turismo, o retorno dessas duas feiras vai promover tanto a capacidade do país de receber grandes eventos de negócios, quanto suas atrações turísticas. Além disso, a realização dos dois eventos vai contribuir para a economia do país, já que profissionais de diversas partes do mundo irão até lá participar.

Recentemente a África do Sul vem registrando uma diminuição significativa no número de novos casos de COVID-19. O programa de vacinação segue em frente como parte dos esforços do governo sul-africano para conter a disseminação do vírus e o país pretende ter 70% de seus adultos completamente vacinados até o fim de 2021.

Presidente Cyril Ramaphosa discursa no Africa's Travel Indaba 2019

Durante seu discurso para a nação em 30 de setembro de 2021, o presidente Cyril Ramaphosa colocou a África do Sul novamente no nível de alerta 1, diminuindo o número de horas do toque de recolher e aumentando o número de pessoas permitidas em até 750 para espaços fechados e 2.000 para lugares abertos, o que promove um incentivo tanto para o setor de turismo e lazer quanto para a indústria de eventos de negócios.

“Nós estamos muito felizes de trazer de volta o Meetings Africa e o Africa’s Travel Indaba. A necessidade de eventos presenciais e encontros cara a cara é evidente para a indústria e para o público. Experiências dos últimos meses mostraram que eventos presenciais podem ocorrer de forma segura e bem sucedida, e deixaram claro o quanto eles são importantes para diálogos e trocas. Nós realizamos recentemente o Africa’s Travel and Tourism Summit, evento de formato híbrido que foi bem executado e teve uma boa participação da indústria, reunindo profissionais de turismo pelo propósito comum de reacender o setor turístico”, disse Sthembiso Dlamini, Acting CEO do South African Tourism.

Enquanto o Africa’s Travel and Tourism Summit não foi um substituto para o Meetings Africa e o Africa’s Travel Indaba, ele ofereceu uma plataforma para mostrar o que o continente africano tem a oferecer tanto no que diz respeito a turismo de lazer quanto para eventos de negócios.

“Realizar o Meetings Africa e o Africa’s Travel Indaba vai certamente mostrar aos participantes, e a todo o mundo, que a África do Sul está aberta para negócios e que seu setor de turismo tem em operação protocolos de segurança para Covid-19 de alto nível, sendo capaz de proporcionar eventos e experiência memoráveis. A África do Sul está pronta e bem preparada para receber profissionais de todo o mundo,” Dlamini concluiu.