Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ESG ganha força como estratégia de negócio da hotelaria

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ESG ganha força como estratégia de negócio da hotelaria Estudo da JLL aponta 5 pontos focais para desenvolvimento de políticas de sustentabilidade Assim como vários setores da economia, a hotelaria tem sofrido pressão para se adaptar aos critérios
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Estudo da JLL aponta 5 pontos focais para desenvolvimento de políticas de sustentabilidade

Assim como vários setores da economia, a hotelaria tem sofrido pressão para se adaptar aos critérios globais de ESG (sigla do inglês para meio-ambiente, social e governança). O relatório global da JLL “ESG at the Heart of Hotel Strategies” aponta que, no segundo trimestre de 2021, os fundos voltados para ativos de sustentabilidade bateram recorde e ultrapassaram os US$ 3 bilhões. Compõem também esse cenário legislações regionais e acordos entre nações para reduzir as emissões de carbono e os impactos relacionados às mudanças climáticas, além da pressão social para que marcas, empresas e governos se posicionem.

Globalmente, o mercado imobiliário é responsável por 39% das emissões totais de CO² e emprega mais de 13 milhões de pessoas. “Como parte importante do universo do real estate, o setor hoteleiro precisa acelerar a adesão aos princípios do ESG, levando em conta a complexidade de sua indústria”, revela Pedro Freire, diretor de Valuation and Advisory Services da JLL. O estudo sinaliza que são 5 os fatores fundamentais de impacto que devem ser pontos focais para aqueles que querem ter estratégia de negócio voltada para o ESG:

Impacto da construção dos edifícios e do desenvolvimento dos complexos hoteleiros no meio ambiente - as melhores práticas construtivas foram utilizadas? Qual é a previsão de consumo de energia, água e outros recursos?

Impactos que os turistas causarão na comunidade em que o hotel está inserido - o acesso de mais pessoas àquele local vai gerar mais renda ou trazer incômodos para os moradores?

Importância da viagem responsável - os turistas terão acesso ao hotel via meios de transporte limpos? Terão a oportunidade de visitar os arredores e aproveitar um deslocamento para conhecer vários lugares em uma mesma viagem?

Impactos de operar continuamente - quais as consequências para as mudanças climáticas de manter uma operação rodando todos os dias, 24h, durante todo o ano?

Impacto na vida dos funcionários - equipes diversas, com boas condições de trabalho, desfrutando de igualdade e inclusão


Para Freire, de maneira geral, os hotéis têm condições de serem mais sustentáveis, repensando suas operações. “Em meio ambiente, água e energia são pontos importantes de atenção. A questão social, obviamente, passa pela gestão de pessoas e pelo foco na cultura organizacional, como a diversidade e inclusão, que permeiam as relações com os funcionários. No quesito governança, os hotéis precisam ter regras e regulamentações claras para promoção consistente da sustentabilidade no longo prazo”, finaliza o executivo da JLL.

Você pode acessar o relatório ““ESG at the Heart of Hotel Strategies” aqui.

Sobre a JLL

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 16,6 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 95 mil pessoas em todo o mundo (em 30 de setembro de 2021). JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated.

No Brasil desde 1996, a JLL tem sede em São Paulo e escritório regional no Rio de Janeiro, contando com uma equipe de cerca de 900 profissionais prontos para atuar em todo o País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo