Arquipélago de Chiloé é boa pedida para Réveillon em família

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AD Comunicação & Marketing
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Hotel Tierra Chiloé leva viajantes para conhecer os principais atrativos da região

Formado por mais de 30 ilhas, o arquipélago de Chiloé abriga alguns dos cenários mais lindos do Chile. Conhecido por suas casas construídas sobre palafitas, o destino é uma boa opção para quem busca um lugar tranquilo, agradável e exclusivo para celebrar o Réveillon em família fora do Brasil.

A cidade de Castro, onde fica o simpático aeroporto da região, funciona como porta de entrada para quem visita Chiloé. Além de conhecê-la, vale a pena tirar alguns dias para explorar outros cantinhos incríveis do arquipélago. Quem busca realizar esses roteiros de forma confortável e sofisticada pode se hospedar no hotel Tierra Chiloé, que organiza passeios diários comandados por guias especializados.

Há mais de 20 opções (de meio dia ou dia inteiro) para todas as idades. As experiências são separadas em cinco níveis de dificuldade: fácil, média-fácil, média, média-alta e alta.

O barco do complexo, batizado de Williche (nome que remete aos povos antigos que habitavam Chiloé), por exemplo, leva os viajantes para navegar entre os fiordes e faz paradas em lugares incríveis, como a pacata ilha de Chelin. Durante os passeios, é possível remar em caiaques, navegar em botes motorizados e até avistar animais como golfinhos e pinguins.

O hotel também organiza atividades voltadas ao público aventureiro, como roteiros de bicicleta, caminhadas e as cavalgadas, todos eles bem tradicionais no destino. Dóceis, os cavalos do complexo levam adultos e crianças a destinos como a belíssima praia de Quento e o povoado de San José.

Quem opta por passar o fim de ano em Chiloé também pode aproveitar a visita para curtir a calmaria do arquipélago, aprender mais sobre sua cultura e relaxar. Construído em madeira e com um design que se integra à natureza, o Tierra Chiloé traduz muito bem a essência da região. O local conta com spa, piscina e serve drinques e receitas especiais para os viajantes que querem provar o melhor da gastronomia local.

Brasileiros no Chile

Recentemente, o Chile anunciou boas notícias para famílias que pretendem visitar o país. A quarentena obrigatória de cinco dias não é mais exigida pelo governo local. Agora, os viajantes (a partir de dois anos) só precisam realizar um teste PCR após a chegada e aguardar o resultado negativo. E a partir de 1º de dezembro, quem tiver tomado a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 não precisa passar por esse procedimento ao desembarcar em território chileno.

Vale a pena destacar que, atualmente, o Chile está com fronteiras abertas para quem já tem o esquema de vacinação completo. As crianças menores de seis anos que ainda não foram vacinadas também são bem-vindas.