Brasil,

8ª Mostra de Cinema de Gostoso Movimentará o Turismo Local

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Miranda
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

O município de São Miguel do Gostoso está localizado na Região Nordeste do Brasil, mais precisamente no Estado do Rio Grande do Norte. Com uma vasta faixa de praia, a cidade de Gostoso é procurada por visitantes e turistas do mundo todo. Atualmente, Gostoso é considerado, por especialistas e sites de viagens, como o terceiro destino turístico mais requisitado do Estado. A Mostra de Cinema de Gostoso que esse ano realiza sua oitava edição entre os dias 26 a 30 de Novembro, faz parte do calendário turístico oficial do Estado e tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Estado do Turismo, Empresa Potiguar de Promoção Turística( EMPROTUR) e Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

O palco principal da mostra é a sala ao ar livre montada na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões com o melhor do cinema atual. Com 600 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2K e som 5.1, a sala propicia uma experiência imersiva como a de uma sala de cinema de alta tecnologia.

A cidade de Gostoso, normalmente procurada pelos turistas em função do esporte náutico, beach tennis, futebol de areia entre outras atividades, agora também é conhecida pelo Cinema ao ar livre!

Histórico / Origem da Cidade

O vilarejo chamado Gostoso foi criado no dia 29 de setembro de 1884 pela ação do frei João do Amor Divino, justamente no Dia de São Miguel Arcanjo. Segundo a tradição oral da cidade, nesta data, o missionário instalou um cruzeiro na localidade conhecida como Maceió e realizou uma missa para marcar o ensejo. Lá ficaram acontecendo celebrações católicas, batizados e casamentos. Depois, por algum tempo, o local foi utilizado também como cemitério de crianças, chamadas na região de “anjinhos”, fato que nomeia a atual Praça dos Anjos.

Origem do Nome

Baseado no conhecimento popular, a história conta que no início havia na comunidade um celebre e hospitaleiro senhor chamado Manoel. Dizem que acolhia viajantes e mascates em sua residência e, como de costume a época, reunia todos ao lado da casa para longas e agradáveis conversas. Detentor de uma narrativa e humor peculiares, S. Manoel, após cada relato engraçado sorria e gargalhava bastante, se destacando dos demais participantes. Logo ficou conhecido como S. Manoel Gostoso, por sua risada “gostosa”. A fama espalhou-se pela região e o lugarejo passou a carregar esse nome, em referência ao ilustre morador.

De acordo com relato de anciões nativos, em 29 de setembro de 1899, um dos primeiro moradores do povoado, Miguel Félix Martins, em cumprimento a uma promessa, construiu uma capela em homenagem a São Miguel, onde depositou uma imagem do santo. Com a participação da população nos ritos religiosos e a escolha natural do santo padroeiro da cidade, a devoção ao arcanjo levou a comunidade a ser chamada de São Miguel.

Como já havia uma nomenclatura inicial, os moradores uniram os dois nomes e passaram a chamar a cidade de São Miguel do Gostoso, segundo a história popular.

Confira os detalhes dessa nova programação Turística na cidade de São Miguel do Gostoso


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar