Brasil,

Retomada do turismo: Nova Iorque, Lisboa e Santiago são os destinos mais procurados por brasileiros, aponta ViajaNet

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Mathias
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Pesquisa levou em consideração emissão de passagens aéreas para o mês de dezembro de 2021;

Agência virtual de turismo também destaca os requisitos para entrar em cada país

A pandemia de COVID-19 afetou diversos setores da economia mundial, e um que mais sofreu as consequências foi o setor do turismo, que enfrentou uma queda significativa devido ao isolamento social. Agora, com o avanço da vacinação e a suspensão de restrições de entrada em diversos países, o setor está se recuperando com a volta mais próxima da normalidade.

Segundo recente levantamento do ViajaNet, agência virtual de turismo, que apurou o volume de bilhetes aéreos emitidos até o dia 28 de novembro, para o mês de dezembro deste ano, os principais destinos procurados pelos brasileiros são Nova Iorque, nos Estados Unidos, que aparece com 10,1% do interesse, seguido por 10% para Lisboa em Portugal, 6,1% para Santiago, no Chile. Juntos, esses três destinos somam um pouco mais de 26% do total de passagens para o próximo mês.

Ainda que o mundo ainda não esteja 100% recuperado da pandemia, o setor tem se mostrado mais aquecido com a combinação de restrições menores à circulação de pessoas e a maior procura por viagens – um desejo que foi alimentado por diversos brasileiros durante o período de isolamento. E este é o momento para comprar as passagens aéreas: apesar de a demanda já estar aumentando, os preços ainda estão mais baixos se comparados com 2019, sobretudo nas passagens para fora do Brasil.

Atenção para as medidas de restrição de cada destino

Para quem pensa em visitar o Central Park em Nova Iorque, as notícias são boas. A partir do dia 8 de novembro, os brasileiros totalmente vacinados poderão entrar nos Estados Unidos, segundo um anúncio feito pela Casa Branca. Serão aceitas as pessoas que tomaram as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou pela FDA, que é o órgão similar à Anvisa no Brasil. Jovens com menos de 18 anos poderão entrar no país sem ter tomado a vacina, assim como pessoas com problemas de saúde.

Já para viajar para Lisboa, Portugal (um dos países com mais de 80% da população totalmente vacinada) basta apresentar um resultado negativo do RT-PCR, feito nas últimas 72 horas, e não é necessário ficar de quarentena ou comprovar a vacinação. Isso está valendo desde o dia primeiro de setembro de 2021, e por enquanto são as informações mais atualizadas para conhecer a Cidade das 7 Colinas.

Agora, se pretende fazer uma viagem mais perto, para a América do Sul, o Chile estabeleceu algumas medidas que durarão ao menos até o dia 31 de outubro: apresentação de PCR negativo feito há 72 horas antes do embarque, registro completo de vacinação (que deve ser validado para obter o passe de mobilidade) e isolamento obrigatório de 5 dias ao chegar no Chile. É previsto que, a partir de novembro, a quarentena obrigatória seja reduzida para 48 horas.

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguros e pacotes turísticos. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar