Brasil,

Nova parceria: Delta se une à ONG Força-Tarefa da Aviação pelo Clima na luta pela aviação de impacto zero

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karen Abreu
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Para impulsionar a aviação rumo a um novo capítulo, a Delta está se juntando à Força-Tarefa da Aviação pelo Clima, ONG fundada para combater as emissões de dióxido de carbono no setor aéreo

Para impulsionar a aviação rumo a um novo capítulo, a Delta está se juntando à Força-Tarefa da Aviação pelo Clima (Aviation Climate Taskforce, ou ACT na sigla em inglês), uma nova organização sem fins lucrativos fundada para combater as emissões de dióxido de carbono no setor aéreo, com o objetivo de acelerar os avanços em tecnologias emergentes de descarbonização em 10 anos ou mais.

“Ainda estamos muito longe de soluções reais e em escala ​​para que as viagens aéreas sejam limpas. Precisamos que o SAF (sigla em inglês para combustível de aviação sustentável) seja tão acessível quanto o querosene e novas tecnologias para o motor (das aeronaves) cheguem ao mercado exponencialmente mais rápido se quisermos atender às metas do setor”, disse a diretora geral de Sustentabilidade da Delta, Amelia DeLuca. “Essas coalizões nos ajudam a impactar de forma mais eficaz nossa pegada de carbono, reunindo recursos e financiamento para definir o próximo capítulo da aviação sustentável”.

A ACT reúne líderes de companhias aéreas globais em parceria com o Boston Consulting Group (BCG) para impulsionar a inovação tecnológica e acelerar o curso das pesquisas e do desenvolvimento de tecnologias emergentes. Terá uma abordagem de portfólio, com a maior parte de sua atenção em soluções essenciais de médio prazo, como combustível sintético, e foco adicional em soluções de curto prazo, como novos caminhos para o SAF de base biológica, e de longo prazo, como tecnologias de hidrogênio. A organização terá como objetivo apoiar o avanço dessas tecnologias por meio de dois pilares principais: uma Rede de Inovação e um Fórum de Colaboração.

Por meio da Rede de Inovação, a ACT acelerará os avanços em tecnologias emergentes. Ela mapeará a vasta quantidade de pesquisas em todo o ecossistema e identificará oportunidades de colaboração para desenvolver essas ações. A organização irá então fornecer financiamento para incentivar a cooperação e utilizar o alcance e a experiência das plataformas para enfrentar as barreiras mais importantes sob novos ângulos.

O Fórum de Colaboração da ACT identificará outras maneiras de reduzir as emissões de carbono, agilizando a adoção e a ampliação de tecnologias de última geração. A entidade se envolverá com especialistas, ativistas, legisladores e líderes formadores de opinião para facilitar a implantação de tecnologias inovadoras.

As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

Sobre a Delta Air Lines

Em um mundo que prospera por meio de conexões, ninguém conecta melhor o mundo do que a Delta Air Lines (NYSE: DAL). Impulsionada por seus colaboradores em todo o globo, a Delta é a companhia aérea global dos Estados Unidos líder em segurança, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. A Delta foi nomeada pela J.D. Power & Associados como a companhia aérea número 1 em seu Estudo de Satisfação na América do Norte de 2021, um reconhecimento de sua liderança ao longo da década no setor de companhias aéreas tanto em excelência operacional como pelo premiado atendimento ao cliente.

A Delta é uma empresa orientada por valores com a missão de conectar as pessoas e as culturas do globo, se esforçando para promover a compreensão em um mundo diverso. A Delta é a primeira companhia aérea comprometida a se tornar neutra em carbono em nível global, concentrando-se em reduções e remoções de carbono, engajamento das partes interessadas e formação de coalizões. A visão de longo prazo da Delta é a aviação de impacto zero: viagens aéreas que não causem danos ao meio ambiente, direta ou indiretamente, por meio de emissões de gases de efeito estufa, ruído, geração de resíduos ou outros impactos ambientais. Seu pessoal está comprometido com esses valores, ao mesmo tempo em que lidera o caminho para garantir uma viagem segura, confiável e confortável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar