Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Intenção de tomar crédito para viagem cresce entre os brasileiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaís
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Segundo último levantamento da FinanZero, o desejo de solicitar empréstimo para viagem cresceu 23% em setembro ante o mesmo período do mês anterior

Com o avanço da vacinação em massa, os brasileiros têm mostrado maior disposição para realizar viagens, sejam a turismo ou negócios. Nesse contexto, entidades do setor de viagens veem o retorno com otimismo. De acordo com a última edição do Índice FinanZero de Empréstimo, setembro registrou um aumento de 23% na intenção dos brasileiros em pedir empréstimo para realizar viagens ante o mesmo período do mês anterior.

A pesquisa entrevistou 500 internautas entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro. No total, 38% deles disseram que pretendem tomar um empréstimo nos próximos três meses. Então, quando o estudo perguntou aos entrevistados os motivos para pedir o dinheiro, 14,14% apontaram o desejo de viajar. Em agosto, esse percentual era de 11,54%.

Turismo ganha fôlego no mercado online

Para corroborar com esse cenário, o setor de turismo foi o que mostrou maior destaque no comércio eletrônico no mês de setembro, mostrando alta de 8,53% em comparação com agosto. Os dados são do Relatório Setores do E-commerce no Brasil, divulgado mensalmente pela agência Conversion. O crescimento foi o maior dos últimos dez meses, caindo apenas em novembro de 2020.

Os dados podem refletir o desejo do brasileiro de voltar a viajar após o período de isolamento. Essa vontade tende a se intensificar com a proximidade do período de festas e férias de final do ano. Outro motivo pode estar relacionado à mudança de comportamento de muitos brasileiros, que agora têm a possibilidade de realizar o trabalho remoto a partir de outros ambientes que não são mais, unicamente, a casa do colaborador.

Sobre a FinanZero

Fundada em 2015 com o objetivo de facilitar a busca por empréstimo online, a FinanZero é um correspondente bancário online. A partir do perfil do cliente, a fintech busca por empréstimos com instituições financeiras parceiras e envia propostas pré-aprovadas para ajudar os clientes a comparar as melhores condições de crédito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar