Brasil,

Riviera Nayarit lança programa de ecoturismo gratuito para combater a ansiedade e o estresse

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Bruno
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Os visitantes podem participar do novo programa - "Aves e Saúde na Bahía de Banderas 2021"- para melhorar a saúde por meio da ativação físico-cognitiva e de aprendizagem

Em meio à pandemia de Covid-19, o ecoturismo e as atividades na natureza que estimulam o distanciamento social se tornaram mais populares à medida que os viajantes e exploradores locais buscam se desconectar do estresse diário e se perder na natureza.

Pensando nisso, o Birding San Pancho e o Observatório de aves San Pancho (OASP) desenvolveram um programa gratuito na Riviera Nayarit, "Aves e Saúde na Bahía de Banderas 2021", para melhorar a saúde e o bem-estar dos participantes por meio da observação de pássaros.

“A observação de pássaros desempenha um grande papel de divulgação da Riviera Nayarit, já que abrigamos alguns dos melhores locais para observação de pássaros no México”, disse Marc Murphy, diretor geral do Riviera Convention and Visitors Bureau. “Nesta ocasião, o benefício vai além de sua atração turística”.

O projeto usa a ornitologia como uma atividade complementar para melhorar a saúde geral das pessoas em setores vulneráveis, durante e após a pandemia. O objetivo é que os participantes reduzam a ansiedade e o estresse realizando ativação físico-cognitiva e de aprendizagem que pode continuar por toda a vida. A participação é gratuita para pessoas e entidades beneficiárias do programa, que neste caso são: Projeto Educacional Volcanes, Biblioteca do Centro Cultural Los Mangos, Estuário El Salado e Conservação de Espécies Maravilhosas (Cembab).

A Riviera Nayarit tem até sete tipos diferentes de ecossistemas, seus incríveis estuários naturais e enseadas de manguezais costeiros são o lar de mais de 250 espécies endêmicas e aves migratórias da América do Norte. Os entusiastas da observação de pássaros podem visitar Sayulita e San Blas para colaborar com vários profissionais, enquanto os iniciantes podem se inscrever para uma excursão.

A melhor época para observar aves migratórias é de outubro a março, embora visitas guiadas ocorram ao longo do ano por operadoras especializadas, como Birding San Pancho. Alguns locais em destaque para observação de pássaros na Riviera Nayarit, que abrigam espécies únicas de pássaros ameaçadas de extinção - como pegas, garças, fragatas, andorinhas e patolas de pés azuis e marrons - são Zoquipan, Singayta, Tecuitata em San Blas. Outros lugares incríveis são a Isla del Coral, La laguna de La Vejiga, la Isla Isabel y Chacala, entre outros.

Para mais informações sobre o programa "Aves e Saúde na Bahía de Banderas 2021", visite http://www.birdingsanpancho.net/. Para obter mais informações sobre a Riviera Nayarit, visite www.rivieranayarit.com.

Imagens aquI (Crédito: Riviera Nayarit)

Sobre Riviera Nayarit

Famosa por seu charme eclético, hotelaria de luxo e apelo único, a Riviera Nayarit ganhou reconhecimento mundial como um tesouro turístico do Pacífico mexicano. Localizada no estado mexicano de Nayarit, a região oferece 309 quilômetros (192 milhas) de águas cristalinas na costa do Pacífico, as maravilhosas montanhas da Sierra Madre, a espetacular Baía de Banderas e infinitas maravilhas naturais protegidas.

A Riviera Nayarit abriga o centro turístico de Nuevo Vallarta, a cidade histórica de San Blas, o refúgio exclusivo de celebridades em Punta Mita, o “boho-chic” paraíso do surfe em Sayulita e uma variedade de aldeias piscatórias pitorescas. Abrangem atividades que vão desde campos de golfe de primeira linha, tirolesas, mergulho e surf a observação de pássaros, observação de baleias e liberação de tartarugas.

Acrescentando ainda mais charme ao destino, as acomodações variam de resorts de luxo e estabelecimentos com tudo incluído que visam famílias a hotéis boutique e todos os tipos de opções. Declarada a confirmação de todas as normas de segurança e higiene, Riviera Nayarit recebeu o Selo Viagem Segura, desenvolvido pelo World Travel and Tourism Council (WTTC) por aderir a todos os protocolos de higiene nos estabelecimentos para proteger a saúde dos visitantes.

Uma das características do local é a hospitalidade, e por isso, possui quatro hotéis com classificações distintas em Riviera Nayarit: quatro AAA Five Diamond, 11 hotéis AAA Four Diamond e 13 hotéis AAA Three Diamond. Além disso, a culinária internacional de alta qualidade espera por você, incluindo um restaurante AAA Five Diamond, seis restaurantes AAA Four Diamond e 26 restaurantes AAA Three Diamond.

E para a comodidade dos viajantes, a Riviera Nayarit fica a apenas dez minutos ao norte do Aeroporto Internacional Gustavo Díaz Ordaz (PVR). Para descobrir o Tesouro do Pacífico Mexicano, visite www.RivieraNayarit.com, siga Riviera Nayarit no Facebook, Twitter @RivieraNayarit e Instagram @riviera_nayarit.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar