Voa Hotéis participa da 6ª Semana do Turismo, promovida pelo Sistema Fecomércio de MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathalia Barbara Chamusca
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Head da startup, Karol Garret, falou sobre a importância das parcerias púbico-privadas para promoção dos destinos turísticos

A retomada do turismo está acontecendo e para debater as potencialidades e oportunidades do setor, avaliando soluções para aproveitar esse momento, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e Sindicatos Empresariais promoveram, entre os dias 20 e 23 de outubro, a 6ª Semana do Turismo. Com o tema "Comércio e Turismo Viajam Juntos'', o evento contou com uma programação voltada para o fomento de soluções para o setor turístico pós-pandemia. A Head Comercial, de Distribuição e Performance da VOA, Karol Garrett, participou do evento no painel "Novas tendências para comercialização de destinos turísticos" e falou sobre como a startup pretende, por meio de parcerias público-privadas, desenvolver ações conjuntas de captação, comercialização, potencialização e profissionalização de todo o trade turístico do Estado:

"Estamos entusiasmados de estar atuando em Minas, sobretudo nesse momento crucial para o turismo. Minas Gerais é um Estado muito rico de atrativos turísticos, então não é difícil trabalhar os valores da hospitalidade em Minas, mas é preciso comunicar isso melhor, aplicando tecnologia sem descaracterizar a alma de cada hotel", explica a gestora.

No mês de agosto, a rede digital de hotéis participou da ação “Vivência Circuito das Águas”, que faz parte do Circuito das Águas, circuito turístico integrado por 13 cidades do sul do estado. A ação foi em conjunto com a Prefeitura de Caxambu, por meio da secretaria de turismo, a SECULT (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo), a FECITUR (Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais), entre outras associações, entidades e secretarias dos municípios, além dos principais parceiros e players do trade, consolidados e muito representativos no mercado.

A analista de turismo da Fecomércio MG, Milena Soares, destaca a importância da iniciativa para integrar as atividades turísticas ao comércio. “Esses dois setores foram impactados profundamente pela pandemia de Covid-19 e precisaram inovar para se manter. Por isso, construímos uma programação diversificada para a 6ª Semana do Turismo, com conteúdos relevantes, que fortalecem a integração entre o comércio de bens e serviços e a cadeia produtiva do turismo mineiro.”

Com programação gratuita, a 6ª Semana do Turismo contou com temas ligados aos caminhos para a retomada do turismo no estado; a nova realidade do setor de eventos pós-pandemia; e o encontro de gestores das instâncias de governança de Minas Gerais. A edição também teve uma exposição virtual, aulas-show com receitas exclusivas da Cozinha Mineira do Senac em Minas e os tradicionais passeios sociais do Sesc em Minas.