Brasil,

O prêmio de melhor resort do mundo este ano é para propriedade brasileira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Osmar Maduro
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

UXUA Casa Hotel & Spa, em Trancoso é escolhido pelos leitores da Condé Nast Traveller como o Melhor Resort do Mundo, depois de ganhar por 3 vezes seguidas como o Melhor da América do Sul

A Condé Nast Traveller, principal publicação de turismo no mundo, anunciou os resultados da 34ª edição anual do Readers’ Choice Awards (Prêmio Escolha dos Leitores) em 2021. O UXUA Casa Hotel & Spa, localizado em Trancoso, litoral da Bahia, pelo terceiro ano consecutivo, foi eleito o Melhor Resort da América do Sul e, pela primeira vez, encabeça também a lista de Melhor Resort do Mundo.

O Prêmio Condé Nast Traveller é o mais antigo e prestigioso reconhecimento de excelência na indústria de viagens e é conhecido como “o melhor dos melhores”. O ranking completo dos Melhores Resorts do Mundo pode ser encontrado aqui, enquanto a lista dos Melhores da América do Sul pode ser conferida aqui. Em ambos os casos, o UXUA está em 1º lugar e é a única propriedade brasileira listada. No ranking sul-americano, o UXUA recebeu 99.99 pontos, de um total possível de 100.

Os melhores hotéis, resorts, países, cidades, ilhas, spas, trens, companhias aéreas, aeroportos e cruzeiros do mundo são eleitos por viajantes de todo o planeta no prêmio concedido anualmente pela Condé Nast Traveller. Na apuração de 2021, mais de 800.000 leitores da publicação votaram, escolhendo suas melhores experiências de viagem ao redor do mundo.

“À medida que as restrições às viagens diminuem, fica claro que nossos leitores passaram grande parte do último ano e meio sonhando com viagens e planejando futuras aventuras”, disse Divia Thani, Diretora Editorial Global da Condé Nast Traveller. “A diversidade e o estilo dos vencedores do nosso Readers’ Choice Award representam um desejo de voltar ao mundo e experimentar o melhor que a indústria de viagens tem a oferecer”.

“UXUA”, na língua dos índios Pataxó, habitantes da região, significa “maravilhoso”. Ao restaurar cuidadosamente cinco das casas históricas do Quadrado, o ponto central de Trancoso, e criar novas com os artesãos locais usando métodos de construção tradicionais e materiais recuperados, o designer Wilbert Das, natural dos Países Baixos, abriu o UXUA Casa Hotel & Spa em maio de 2009. “Criamos um vínculo muito forte com nossos clientes e com a comunidade local nos últimos 12 anos usando a criatividade, o empoderamento e o respeito às pessoas e ao meio ambiente, com base na simplicidade e no desejo de servir bem, com atenção aos mínimos detalhes”, afirma Wilbert. “Agradecemos em especial aos nossos devotados hóspedes e, claro, aos nossos colaboradores, que se mantêm fiéis aos valores que têm levado o UXUA à frente na sua jornada. O nosso maior luxo é poder renovar e revigorar nossos hóspedes, ao mesmo tempo em que construímos um futuro melhor para a nossa equipe, que é a responsável final por receber bem e proporcionar momentos inesquecíveis para quem vem nos visitar”, finaliza.

UXUA foi aclamado pela primeira vez há mais de dez anos, em grande parte por causa de seu design único. “Ainda estamos orgulhosos dessas inovações, mas está claro que o que nos mantém ganhando clientes leais e respeito na indústria são nossos princípios”, diz Wilbert. “Sempre colocamos nossos valores em primeiro lugar, não apenas em palavras, mas em ações, muitas vezes bastante corajosas e muito desafiadoras. Mas a viagem deve beneficiar tanto o viajante quanto o destino. As pessoas que trabalham no setor e no meio ambiente local devem estar em harmonia, principalmente no segmento do luxo, onde há margens maiores e é preciso realmente mostrar liderança, para definir bons exemplos”, completa Das.

A região do litoral sul da Bahia, no Brasil, é famosa por suas influências africanas, clima tropical e centenas de quilômetros de praias paradisíacas. Em 1586, missionários jesuítas que viajavam na área fundaram Trancoso, esculpindo na floresta tropical uma praça gramada no topo de uma falésia com vista para o mar e cercando-a por cinquenta casinhas e uma pequena igreja. Essa área, conhecida como Quadrado, foi preservada por séculos e, hoje, é um dos cenários mais pitorescos e preservados do Brasil, além de ser o embrião do UXUA.

O resort combina perfeitamente sua estrutura de 9.000 metros quadrados de jardins privados, com uma piscina de quartzo aventurino, lounge, academia e o inovador Vida Lab, dirigido por um médico nutrólogo que explora as riquezas da Mata Atlântica para tratamentos exclusivos no Vida Spa do UXUA. Uma refinada gastronomia é servida nos restaurantes internacionalmente reconhecidos do resort, tanto no Quadrado quanto no bar da praia - um dos mais aclamados do Brasil.

Sobre o UXUA Casa Hotel & Spa

Projetado pelo designer holandês Wilbert Das, o UXUA Casa Hotel & Spa é um hotel cinco estrelas que oferece 13 casas totalmente exclusivas, com 1 a 3 quartos, que se encaixam perfeitamente no centro histórico de Trancoso, uma pequena vila de pescadores localizada no idílico litoral baiano. Quatro das casas e a entrada do hotel são casas de pescadores restauradas com fachadas voltadas para o Quadrado, uma área verde histórica do século XVI, enquanto as outras nove casas estão distribuídas por um exuberante jardim privativo. Os serviços disponíveis, sempre no caloroso estilo da Bahia, incluem um restaurante especializado em cozinha tradicional baiana com um toque orgânico e contemporâneo, o UXUA Quadrado, uma piscina exclusiva com propriedades medicinais, um lounge e um restaurante de praia, o UXUA Praia, construído com a utilização de barcos de pesca antigos. O UXUA Vida Lab, uma iniciativa de bem-estar liderada por um médico e nutrólogo, compartilha a incrível biodiversidade do Brasil por meio de programas nutricionais personalizados. Os tratamentos do UXUA Vida Spa são inspirados nas tradições locais e têm sido apresentados em importantes publicações internacionais, como National Geographic e Vogue USA, que o descrevem como “o melhor spa para uma escapada romântica”. Nos jardins do hotel, dois antigos teares produzem caftans e kimonos de algodão orgânico disponíveis para venda exclusivamente para hóspedes no UXUA Ateliê, que também conta com cerâmicas artesanais e objetos de design e decoração da coleção UXUA D.A.S..

O UXUA foi premiado em 2019, 2020 e 2021 como o melhor resort da América do Sul, além de ter sido eleito o Melhor Resort do Mundo em 2021 pelo renomado prêmio Condé Nast Traveller - Readers Choice. Foi também escolhido como finalista do Prêmio de Visão Sustentável da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) e, por três vezes foi selecionado pela Virtuoso Travel Network como top 5 entre os membros por sua Liderança em Turismo Sustentável. UXUA é fundador do festival anual Organic Trancoso e fornece as instalações e hortas orgânicas para o turismo local sustentável por meio da ONG Associação Despertar (fundada em 2010). O co-fundador do UXUA, Bob Shevlin, participa do Conselho Consultivo da Conservation International Brasil e também da CREST (Centro para Viagens Responsáveis), baseada em Washington, capital dos Estados Unidos.

UXUA ALMA é uma coleção de residências particulares projetadas e decoradas por Wilbert Das que também estão disponíveis para alugar, incluindo a casa pessoal de Wilbert, a do negociante de arte inglês Ivor Braka e sua esposa, a supermodelo Kristi Mcmenemy, a do jornalista de televisão norte-americano Anderson Cooper, e da vencedora do prêmio Tony e produtora da Broadway, Michelle Riley, e sua esposa Susane Kandel.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar