Brasil,

Programa Viagem Literária do Governo do Estado de São Paulo inicia 2ª módulo na região da Baixada Santista

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Ação terá Contação de Histórias de 4 a 29 de outubro em 60 cidades da região metropolitana, interior e litoral paulista

Entre os dias 18 a 21 de outubro de 2021, as cidades de Cananéia, Ilha Comprida, Itanhaém e Cubatão, no estado de São Paulo, recebem Camila Genaro, durante a segunda semana do 13º Viagem Literária, módulo Contação de Histórias: Contos Populares, programa de estímulo à leitura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Iniciado em novembro do ano passado, continua de 4 a 29 outubro de 2021 em diversas cidades do estado.

"Contar contos populares é contar o Brasil, com essa imensidão de sotaques, cores e sabores. Estes contos nos colocam como protagonistas, no centro desse universo das culturas populares", destaca a contadora de histórias, apresentadora de TV, educadora, influenciadora digital e patrona da 19ª cadeira da Academia Brasileira de Contadores de Histórias.

Camila Realiza apresentações em feiras, festivais e encontros de literatrra oral. Em 2017, lançou seu primeiro livro, Muchaleca, o ET Sorridente. Foi vencedora do Prêmio Anita Garibaldi nas categorias Cultura de Paz e Incentivo à Leitura, e ganhou o troféu Destaque do Dia do 7° Seminário A Arte de Contar Histórias.

Neste módulo as contações de histórias acontecem presencialmente, respeitando os protocolos sanitários, em função da pandemia de Covid-19 e em respeito às mais de 580 mil histórias perdidas no país nesse período.

Contadores de histórias percorrerão 60 cidades do Estado de São Paulo, compartilhando a força de relatos que começaram na oralidade há muito tempo e que até hoje permanecem vivos na cultura popular. São atividades para todas as idades, todos os gêneros e de alcance universal.

Os eventos acontecem sempre em bibliotecas públicas da região metropolitana, interior e litoral do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras das cidades participantes. A proposta é estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas públicas e a população local.

O Viagem Literária é um programa de estímulo à leitura mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e realizado pela SP Leituras. Desde o início do programa, em 2008, até o ano passado, foram percorridos 224 municípios paulistas, com 220 convidados que dialogaram com mais de 345 mil pessoas. Foram bate-papos, oficinas, rodas de histórias e outros eventos que fizeram conhecimento e afeto circularem no território estadual. A 13ª edição começou com o módulo de Poesia em novembro de 2020.

Confira o roteiro e locais de apresentação de Camila Genaro no módulo

Contação de Histórias: Contos Populares:

18.10.2021 | Cananéia • 9h e 14h

19.10.2021 | Ilha Comprida • 9h e 14h

20.10.2021 | Itanhaém • 9h e 14h

21.10.2021 | Cubatão • 9h e 14h

Acesse o site do Viagens Literárias e confira a programação completa. https://siseb.sp.gov.br/viagem-literaria/modulo/contacao-de-historias-contos-populares


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar