Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Chega ao Aeroporto de Atlanta a experiência de identificação por reconhecimento facial da Delta

O sistema de identidade digital oferece aos viajantes uma maneira eficiente de circular pelo aeroporto, sem necessidade de mostrar cartão de embarque e documento de identidade físicos

Viajando pelo Aeroporto de Atlanta em breve? Se tiver uma associação TSA PreCheck® e um número do programa SkyMiles da Delta, você poderá experimentar uma jornada rápida no aeroporto.

Divulgada pela primeira vez nos pontos de verificação de segurança de Detroit no início de 2021, a experiência de identidade digital da Delta é a primeira do setor em parceria exclusiva com a TSA PreCheck. Agora, essa opção está se expandindo para Atlanta, oferecendo aos clientes uma maneira mais eficiente de circular pelo aeroporto, sem mostrar um cartão de embarque de papel ou uma identidade física do governo. Com apenas um olhar para a câmera, os passageiros que se qualificam e escolhem esse sistema podem despachar uma bagagem de maneira fácil e eficiente, passar pela fila de segurança PreCheck da TSA (sigla para Transportation Securtity Association, ou Associação de Segurança dos Transportes, em português) e embarcar em seu avião.

A identidade digital de um cliente é composta de seu número de passaporte e a associação TSA PreCheck ou o Número Global para Entrada de Viajante Conhecido e verificada por tecnologia de reconhecimento facial, que confirma a identidade de um passageiro em alguns pontos do aeroporto. O equipamento que realiza a verificação estará disponível pela primeira vez no Posto de Controle de Segurança Sul de Atlanta nas próximas semanas e será implantado em mais algumas áreas de entrega de bagagem e embarque antes do final do ano. A Delta pretende adotar a tecnologia para hubs adicionais no próximo ano, de modo a garantir uma experiência de viagem perfeita e sem contato em toda a sua rede.

“A expansão da exclusiva identidade digital leva a Delta um passo mais perto de concretizar a visão de criar uma jornada de viagem mais personalizada e totalmente conectada”, disse o vice-presidente de Design de Experiência de Marca da Delta, Byron Merritt. “Nosso objetivo ao transformar procedimentos fundamentais, como segurança e check-in, em experiências perfeitas é devolver tempo e foco aos momentos que os clientes preferem desfrutar. Inovações como a identidade digital são implementadas com a intenção de transformar a experiência de viagem coesa em uma jornada pela qual nossos clientes realmente esperam”.

Em Atlanta e Detroit, a identidade digital doméstica baseia-se na opção de reconhecimento facial que a Delta oferece para viagens internacionais, que a companhia começou a testar há mais de cinco anos e culminou no lançamento do primeiro terminal totalmente biométrico em Atlanta, em 2018.

“A TSA gosta de trabalhar com as partes interessadas do setor para projetar, construir e testar tecnologias inovadoras que aumentam a segurança e melhoram a experiência do passageiro”, disse o administrador assistente de Funções de Análise de Exigências e Habilidades da TSA, Keith Goll. “Continuamos a trabalhar incessantemente para aproveitar a mais recente tecnologia e as parcerias para garantir que a experiência de viagem de nossos passageiros PreCheck seja a melhor e mais conveniente e segura possível”.

Se um cliente não quiser usar o reconhecimento facial, ele pode simplesmente recusar a opção no check-in e prosseguir pelo aeroporto como sempre fez. A participação é totalmente voluntária. A Delta não salva ou armazena nenhum dado biométrico, nem planeja fazê-lo.

Os participantes vão encontrar uma experiência de aeroporto mais fácil e menos estressante. Funcionará assim:

Deve-se inserir com segurança as informações do passaporte e TSA PreCheck ou o Número Global para Entrada de Viajante Conhecido no perfil do SkyMiles por meio do aplicativo Fly Delta.
A seguir é preciso inscrever-se no programa no check-in também usando o aplicativo Fly Delta.
No aeroporto, o viajante olha para a câmera na entrega da bagagem, no posto de controle de segurança e no portão de embarque para usar sua identidade digital em substituição a uma identificação física e a um cartão de embarque.

Assim que um cliente chega a uma câmera no aeroporto, sua imagem é criptografada e enviada para o serviço de correspondência biométrica facial da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (Customs and Border Protection – CBP, na sigla em inglês) por meio de um canal seguro, que não transmite os dados biográficos de acompanhamento. O CBP então verifica a identidade de um cliente em relação às participações governamentais e envia de volta um indicador para permitir que o viajante prossiga.

Ao longo dos anos, a Delta fez parceria com a TSA para tornar mais fáceis todas as etapas da viagem, incluindo trabalhar com o órgão para lançar esteiras de triagem automatizadas e nova tecnologia de triagem em Atlanta e outros hubs.

Com melhorias na experiência do cliente, tanto no ar quanto em solo, e ainda com mais destinos em 2021, a Delta está dando aos clientes mais motivos para viajar quando desejarem retornar aos voos este ano.

As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

Sobre a Delta Air Lines

Em um mundo que prospera por meio de conexões, ninguém conecta melhor o mundo do que a Delta Air Lines (NYSE: DAL). Impulsionada por seus colaboradores em todo o globo, a Delta é a companhia aérea global dos Estados Unidos líder em segurança, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. A Delta foi nomeada pela J.D. Power & Associados como a companhia aérea número 1 em seu Estudo de Satisfação na América do Norte de 2021, um reconhecimento de sua liderança ao longo da década no setor de companhias aéreas tanto em excelência operacional como pelo premiado atendimento ao cliente.

A Delta é uma empresa orientada por valores com a missão de conectar as pessoas e as culturas do globo, se esforçando para promover a compreensão em um mundo diverso. A Delta é a primeira companhia aérea comprometida a se tornar neutra em carbono em nível global, concentrando-se em reduções e remoções de carbono, engajamento das partes interessadas e formação de coalizões. A visão de longo prazo da Delta é a aviação de impacto zero: viagens aéreas que não causem danos ao meio ambiente, direta ou indiretamente, por meio de emissões de gases de efeito estufa, ruído, geração de resíduos ou outros impactos ambientais. Seu pessoal está comprometido com esses valores, ao mesmo tempo em que lidera o caminho para garantir uma viagem segura, confiável e confortável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo