Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

KAYAK realiza pesquisa em parceria com Interamerican sobre o perfil dos viajantes em 2021

Os dados vão identificar os novos perfis e hábitos do viajante neste momento na América Latina

Com a retomada gradual do turismo impulsionada pela vacinação da população global, os hábitos dos viajantes vêm se adaptando à nova fase da pandemia de COVID-19. Para ter um panorama completo do contexto atual, o KAYAK realiza, em parceria com a Interamerican Network no Brasil, uma pesquisa para entender o novo cenário dos consumidores de viagens e servir de guia para que as empresas do setor e os destinos possam se adaptar ao novo perfil do viajante por meio dos dados obtidos.

O setor de turismo é um dos mais afetados pela pandemia de COVID-19, no entanto, dados do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mostram que o turismo nacional teve faturamento de R$ 58 bilhões no primeiro semestre do ano. Considerando apenas junho, o setor faturou R$ 10,2 bilhões, representando uma alta de 47,3% na comparação com igual mês de 2020.

Com o avanço da cobertura vacinal e cerca de 63% da população brasileira imunizada com pelo menos a primeira dose, é natural esperar que o turismo seja reaquecido e o planejamento de viagens volte à lista de prioridade dos brasileiros. Segundo o Mapa de Restrições do KAYAK, 120 países já abriram suas fronteiras para viajantes vindos do Brasil.

Considerando o novo cenário, as empresas do setor têm buscado estudar ainda mais o consumidor e seus recentes hábitos e intenções de viagem. Pensando nisso, o KAYAK promove com a Interamerican essa pesquisa para entender melhor o perfil do viajante e disponibilizar dados para o mercado.

“É importante desenvolver pesquisas confiáveis com dados suficientes para entender o cenário e gerar perspectivas embasadas para o futuro do turismo. Com esta análise esperamos auxiliar na tomada de decisão das empresas do setor em toda a América Latina”, explica Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil.

Composta por quinze questões, a pesquisa tem como objetivo de levantar o perfil dos viajantes latinomaericanos, preferências de viagem (tipos de transporte, hospedagem e duração da estadia), assim como entender as principais preocupações dos consumidores durante o planejamento. O estudo será aplicado em diversos países da América Latina e estará disponível para resposta até 17 de outubro.

Os resultados serão divulgados em novembro e Danielle Roman, presidente e CEO da Interamerican Network, reforça a necessidade de dados de qualidade para embasar as estratégias a serem traçadas para a plena retomada do turismo. “Esta é a terceira pesquisa que realizamos com este intuito e elas têm sido uma relevante fonte de dados para o mercado. Essa análise ganha maiores proporções com a liderança do KAYAK, que já realiza importantes estudos no setor”, completa a executiva.

Para responder à pesquisa, clique aqui.

Sobre o KAYAK

O KAYAK, parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), é o principal motor de busca de viagens do mundo. Com bilhões de pesquisas de viagem em nossas plataformas todos os anos, ajudamos as pessoas a encontrar as melhores opções de voo, hospedagem, carro alugado ou pacote de férias. Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da Travel Consul na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo