Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Kilombo Villas: hotel boutique em Sibaúma que tem o cuidado com a sustentabilidade em primeiro lugar

O Kilombo Villas é um paraíso ecológico em Sibaúma, próximo a Praia da Pila, no RN, de frente a uma praia deserta e isolada, onde tartarugas fazem seus ninhos e golfinhos visitam suas águas. Com conceito eco Slow Paradise, o hotel preza não só pela localização paradisíaca e serviço de excelência, mas também pela preocupação com a sustentabilidade. Destino perfeito para quem deseja desconectar-se do mundo, apenas contemplando as belezas naturais que oferece, a sustentabilidade no Kilombo vai além do meio ambiente. O hotel contribui para a comunidade local que vive da pesca e artesanato e possui uma rica história - é habitada por descendentes de quilombolas, fato que inspirou seu nome.

“Procurei montar uma equipe majoritariamente formada por pessoas locais, para ajudar a economia regional e também para aproveitar o conhecimento deles sobre o entorno do hotel. Assim, como moradores, conhecem o destino como ninguém, o que facilita muito na comunicação com os hóspedes e explicações sobre cultura e costumes locais. Além disso, também podemos perceber na decoração do hotel, o trabalho dos artesãos locais, que retratam em suas obras a essência de Sibaúma”, explica Eduardo Gilles, sócio do Kilombo Villas.

Coco Gel: dispensers feito com coco espalhados pelo hotel

O meio ambiente e o respeito a ele são inerentes ao conceito eco Slow Paradise do hotel, que desde a sua inauguração, se preocupa com a sustentabilidade. Por lá, a maior parte da energia é obtida de fontes renováveis de células que captam a energia solar. Sem falar na água, inclusive a da piscina, que é obtida de um lençol freático que fica a 73m de profundidade. Além disso, as embalagens dos talheres são recicláveis e o Kilombo também realiza a compostagem dos alimentos para usar como fertilizantes do jardim. No hotel, também há o aproveitamento das águas fluviais e das banheiras para a irrigação, bem como a coleta seletiva do lixo.

“Nossa preocupação em apoiar os artesãos locais e o meio ambiente é tamanha, que nossos dispensers de álcool em gel são feitos de coco e até apelidamos de Coco Gel. Sem contar que também é possível beber água potável diretamente da fonte!”, explica Eduardo.

A desova de tartarugas ocorre entre outubro e maio.

Vale ressaltar também que o Projeto Tamar, de preservação de tartarugas marinhas, está presente no Kilombo, uma vez que sua praia privada é protegida pelo Ministério do Meio Ambiente, para cuidar e favorecer a desova de tartarugas, que ocorre entre outubro e maio. A sensação de poder assistir o verdadeiro espetáculo da vida é um presente aos hóspedes que buscam um destino ecológico e, literalmente, pé na areia.

Dessa forma, a paisagem paradisíaca e a preocupação com a sustentabilidade, fazem do Kilombo o hotel ideal para quem quer ficar isolado e se reconectar com a natureza para aproveitar os pequenos e prazerosos momentos da vida, um verdadeiro paraíso particular.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo