Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasileiros do Sudeste lideram planos de viagens futuras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cleo Calil
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Arraial do Cabo e Campos do Jordão são os principais destinos no radar dos viajantes da região

O tempo em casa, em função da pandemia da Covid-19, fez com que muitas viagens fossem adiadas e/ou canceladas, mas isso não impediu os brasileiros de planejarem suas próximas aventuras. Afinal, cerca de 7 em cada 10 (69%) viajantes do país afirmam que já têm planos de viagens futuras – e os turistas da região Sudeste despontam no ranking regional, com 73%. Os dados são de uma nova pesquisa da Booking.com, que entrevistou 1.000 brasileiros em julho, com o objetivo de entender os novos hábitos dos turistas nacionais.

A nível nacional, pouco mais de dois terços (67%) disseram que têm planos para viagens nos próximos 3 a 6 meses, e este número sobe para 71% em meio aos turistas do Sudeste. Dentre os brasileiros que já reservaram algum serviço, acomodação (78%) e transporte (75%) são os principais itens adquiridos. No Sudeste, a acomodação foi reservada por 95% e o transporte, por 67%.

Em relação ao orçamento previsto para as próximas viagens, 2 em cada 5 (43%) brasileiros planejam gastar, diariamente, de R$ 200 a R$ 500 por pessoa, e um número parecido (47%) de turistas do Sudeste pretende ter o mesmo gasto diário.

De acordo com o levantamento, 20% dos brasileiros pretendem planejar uma viagem nos próximos meses, e apenas 11% afirmaram que não farão planos até que a pandemia acabe. No geral, 96% estão animados com a perspectiva de voltar a viajar no futuro.

No que diz respeito ao destino escolhido, Gramado e Fortaleza despontam como as cidades mais planejadas pelos brasileiros para se visitar quando a pandemia acabar:

Destinos mais planejados pelos viajantes brasileiros

Gramado (RS)

Fortaleza (CE)

Balneário Camboriú (SC)

Florianópolis (SC)

Arraial do Cabo (RJ)

Destinos mais planejados pelos viajantes do Sudeste

Arraial do Cabo (RJ)

Campos do Jordão (SP)

Gramado (RS)

Jericoacoara (CE)

Balneário Camboriú (SC)

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2021.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28,4 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar