Brasil,

Delta se compromete a definir uma meta com base científica para se alinhar ao Acordo de Paris

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karen Abreu
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

A companhia assinou uma carta de compromisso para trabalhar com a iniciativa de Metas Baseadas na Ciência (Science Based Target iniciative – SBTi) para adotar os critérios e as orientações recentemente divulgados pela organização para a aviação

A Delta Air Lines se comprometeu a estabelecer uma nova meta de emissões para suas operações aéreas globais, de acordo com a ciência do clima que sustenta o Acordo de Paris. Esse compromisso complementa o conjunto de ações climáticas já líder do setor adotadas pela companhia, que inclui voluntariamente limitar suas emissões aos níveis de 2012; o comprometimento com a neutralidade de carbono desde março de 2020; e o intuito de substituir 10% de seu combustível de aviação convencional por combustível de aviação sustentável (SAF) até o final de 2030.

“Grandes desafios exigem grandes soluções”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “A mudança climática é um dos desafios mais importantes que nosso mundo enfrenta hoje, e continuamos comprometidos em impulsionar a mudança em todo o ecossistema da aviação, definindo metas ambiciosas adaptadas aos desafios únicos do nosso segmento”.

Especificamente, a Delta assinou uma carta de compromisso para trabalhar com a iniciativa de Metas Baseadas na Ciência (SBTi) para definir um objetivo de melhoria em relação à intensidade de emissões com base científica, que usarão os critérios e as orientações recentemente divulgados pela organização para o setor de aviação.

A SBTi é uma parceria global importante entre as principais organizações não governamentais que ajudam a comunidade empresarial a alinhar seus objetivos climáticos de médio e longo prazos com a ciência que orienta o Acordo de Paris. A empresa aérea planeja trabalhar com essa organização para desenvolver uma meta de intensidade de emissões aprovada e consistente em relação à orientação específica para o setor, limitando o aquecimento global a um patamar bem abaixo de 2 graus Celsius.

Um componente-chave para definir e alcançar essa meta é acelerar o trabalho já em andamento com renovações de frota, eficiências operacionais e escalar a produção e utilização de SAF, com esse tipo de combustível em particular exigindo forte apoio político e investimento do governo dos Estados Unidos.

Em 2020, a eficiência de combustível da Delta melhorou 5,7% por assento-milha em relação a 2019, com economia de 117 milhões de galões de combustível em razão de aposentadorias na frota, redução da carga de passageiros e outros fatores. Este ano, a Delta encomendou mais 55 aeronaves Airbus A321neo, que devem atingir uma eficiência de combustível 12% maior por assento do que os aviões A321ceo. A empresa está alugando sete Airbus A350-900 usados, que consomem 21% menos combustível por assento do que os 777s que eles substituem.

Além disso, em 2021 a companhia comprou mais de 300 mil galões de SAF, colaborando com seus parceiros corporativos para ajudar a expandir o mercado ainda subdesenvolvido do combustível de aviação sustentável. A partir de 2025, a Delta espera receber cerca de 70 milhões de galões de SAF anualmente sob contratos de offtake (um contrato de compra mínima garantida, ou seja, um acordo entre um vendedor e um comprador para aquisição ou venda total ou de parte de itens que ainda serão produzidos) com dois fornecedores. A empresa também anunciou recentemente um memorando de entendimento com a Chevron e o Google para avaliar os benefícios ambientais e a integridade do SAF e, ao mesmo tempo, aumentar a transparência dessas operações.

“Ao fazer parceria com líderes de pensamento e especialistas da STBi, garantimos que as metas que definimos no curto prazo estejam enraizadas na ciência necessária para ajudar a limitar o aumento das temperaturas globais a longo prazo”, disse a diretora geral de Sustentabilidade da Delta, Amelia DeLuca. “Também estamos tendo conversas construtivas com os legisladores em Washington (capital dos Estados Unidos), uma vez que o setor não pode reduzir significativamente suas emissões na ausência de uma liderança climática federal forte”.

As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

SOBRE A DELTA

Desde março de 2020, a Delta está comprometida em a ser a primeira companhia aérea neutra em carbono em todo o mundo. Ela tem um compromisso de longa data com as viagens aéreas sustentáveis ​​e, por meio de seu relatório ESG inaugural, destaca sua intenção de ser um catalisador para a mudança global e seu papel no crescimento da empatia, do respeito e do cuidado do planeta e das pessoas que vivem nele. Em 2020, a Delta foi considerada a companhia aérea número 1 entre as Empresas Mais Sustentáveis ​​da América pela publicação norte-americana Barron’s. Foi a única companhia aérea dos Estados Unidos incluída no Anuário de Sustentabilidade Global 2021 da S&P. E recebeu os prêmios Vision for America, da Keep America Beautiful, e Superhero Corporate, da Captain Planet Foundation.

A Delta também conquistou um lugar no Índice FTSE4Good por seis anos consecutivos e no Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte por dez anos seguidos. Para obter mais informações, visite Delta.com/sustainability.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar