Brasil,

Novo monumento a Jorge Amado é inaugurado em Ilhéus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiane Palumbo
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Cana Brava Resort lança estátua do autor, famoso por obras que retratam a Bahia e o cacau

O Cana Brava All Inclusive Resort comemora a inauguração do mais novo cartão-postal da cidade. Uma estátua de Jorge Amado agora faz parte do empreendimento, que lança a homenagem em grande festa para celebrar o mês de aniversário do autor de Gabriela Cravo e Canela, Tieta do Agreste, entre outras obras marcantes da literatura brasileira.

A cerimônia de inauguração aconteceu no último final de semana, durante a primeira edição da Feira Literária Brava Arte. Além do monumento realista, feito pelo artista plástico Márcio Pinto, o espaço ganhou uma Praça Jorge Amado, local que reproduz o autor lendo um de seus vários contos.

O tributo chega para celebrar os 109 anos de nascimento do autor. “Transformamos a praça principal do Cana Brava em Praça Jorge Amado em uma justa homenagem a esse escritor tão importante para a nossa região e para o mundo”, destaca o fundador do resort, Edinei Espírito Santo.

A programação cultural se estendeu por todo o fim de semana e atraiu adultos e crianças à área dos parques infantis, à beira-mar. “Um dos pilares mais fortes da nossa região é a cultura e o objetivo da Feira Literária Brava Arte é justamente aproximar os visitantes dessa realidade”, resume Marcela Souza, analista de Marketing do Cana Brava.

O Brava Arte contou ainda com exposição de quadros, literatura de cordel, venda de livros, de derivados do cacau produzidos artesanalmente, contação de histórias e declamação de poemas pelos próprios poetas, além do Flisba (Festival Literário Sul-Bahia), coletivo de artistas da região da Costa do Cacau. “Estou adorando experimentar a cultura daqui. Essa iniciativa do resort vem para complementar nossa experiência em Ilhéus”, relata Marisa Viecile, visitante de Florianópolis (SC).

Para conhecer a Praça Jorge Amado e todas as atrações que o Cana Brava Resort pode oferecer, basta acessar o site www.canabravaresort.com.br e garantir a reserva em um dos hotéis mais bem avaliados do Brasil.

Sobre o Cana Brava All Inclusive Resort

O resort, totalmente estruturado com as normas e protocolos de segurança e saúde, possui estrutura completa para momentos especiais. Com serviço All Inclusive, praia paradisíaca, piscinas, academia, sauna, quadra de tênis, vôlei e campo de futebol, três restaurantes, seis bares, o local também oferece programação noturna exclusiva, luau tropical e recreação infantil. Tudo totalmente incluso no pacote.

O empreendimento concluiu uma grande reforma, que modernizou todos os setores do Resort. Entre elas, um amplo processo de reestruturação do palco central, nova recepção e portal de entrada ainda mais vistoso a quem chega ao empreendimento. Além disso, uma nova iluminação deixa tudo ainda mais vivo, em harmonia também com o novo paisagismo por todo o Resort e banheiro social na área da piscina. As ruas foram novamente pavimentadas, para garantir ainda mais qualidade e sofisticação.

Um novo espaço luxuoso foi inaugurado para garantir ainda mais conforto e excelência aos hóspedes. O Villa Premium levou ao Cana Brava um novo conceito de acomodação e serviços. São 28 unidades exclusivas com fácil acesso às principais atrações do Resort, com um moderno conceito em arquitetura e decoração. Além de toda estrutura, o Cana Brava reformulou todo o atendimento para o período de distanciamento social. O check-in e check-out agora são feitos virtualmente, pelo site (www.canabravaresort.com.br) ou aplicativo oficial do Resort, disponível para iOS e Android.

Nos restaurantes, toda a distribuição de mesas e cadeiras foi alterada, com o intuito de garantir o distanciamento social, além de um controle no acesso simultâneo de pessoas. Os talheres e os petiscos serão disponibilizados em embalagens individuais. Ao entrar, o visitante passa por uma aferição de temperatura e recebe as primeiras instruções para a utilização dos serviços. Além disso, um protocolo de sanitização é disponibilizado virtualmente, via celular, e também ao ligar a TV do quarto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar