Passagens aéreas para o próximo verão estão até 48% mais baratas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Osmar Maduro
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Levantamento do KAYAK analisou os destinos mais buscados para as próximas férias e os preços em relação a 2019

Passagens para Orlando estão 44% mais baratas. Foto de Quick PS para Unsplash.

Pegar o avião e viajar ficou mais barato este ano. Segundo o novo levantamento do KAYAK, o metabuscador de viagens, o preço médio das passagens aéreas para as próximas férias de verão está mais barato no comparativo com 2019. Dentre os destaques de quedas no preço médio dos voos nos últimos dois anos estão Cancun (México), com -48%, e Salvador, com -33%.

O levantamento do KAYAK levou em conta os destinos nacionais e internacionais mais buscados dentro da plataforma no primeiro semestre de 2021 e comparou os valores médios dos bilhetes aéreos (ida e volta) para estes mesmos destinos na primeira metade de 2019.

Se o viajante estava de olho em voar para a França, que recentemente anunciou a reabertura para o turismo de brasileiros vacinados, agora pode ser um bom momento de comprar passagens para Paris. O bilhete de avião para a Cidade Luz ficou até 29% mais barato em dois anos.

Outro grande destaque dos dados internacionais é a presença de Orlando, Nova York e Miami entre os 10 destinos internacionais mais buscados do primeiro semestre de 2021. Apesar das passagens aéreas para os três destinos nos Estados Unidos registrarem queda nos preços (Orlando com -44%, Nova York com -35% e Miami com -30%), vale ressaltar que as fronteiras norte-americanas permanecem fechadas para os turistas que voam diretamente do Brasil.

Em solo brasileiro, os turistas que estão mais interessados em viajar internamente também podem economizar em passagens aéreas. Segundo o KAYAK, pegar o avião e apreciar as praias da Bahia ficou até 33% mais barato no primeiro semestre de 2021, frente ao mesmo período de 2019. Rio de Janeiro (-28%), Recife (-23%) e Natal (-23%) também se destacaram no quesito redução de valores.

Confira mais detalhes do levantamento do KAYAK nas tabelas abaixo:

Se for viajar para fora do Brasil, a atenção deve ser redobrada. Como as restrições para conter o avanço da COVID-19 podem ser alteradas, muitas vezes sem aviso prévio pelos países, a recomendação é, constantemente, checar o Mapa de Restrições e conferir as regras vigentes para o destino.

Além disso, é possível planejar todos os demais detalhes da viagem no KAYAK, organizar e colocar na ponta do lápis os voos, hospedagem, pacotes, aluguel de carro e até mesmo o que fazer nos destinos, na sessão Atividades ou no Blog, que também tem muitas dicas.

Metodologia da pesquisa

Levantamento realizado com base nas pesquisas feitas pelos usuários do KAYAK entre 01/01/2019 e 31/07/2019 em relação a 01/01/2021 e 31/07/2021, para viagens em dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Os dados para destinos internacionais têm como base partidas a partir de aeroportos em São Paulo e os dados nacionais têm como base partidas a partir de qualquer terminal do Brasil.

Sobre o KAYAK

O KAYAK, parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), é o principal motor de busca de viagens do mundo. Com bilhões de pesquisas de viagem em nossas plataformas todos os anos, ajudamos as pessoas a encontrar as melhores opções de voo, hospedagem, carro alugado ou pacote de férias.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da Travel Consul na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.