Água na Caixa expande parcerias no segmento de hospedagem

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carla Falcão
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Embalagem sustentável e 82% renovável, com conceito inovador e design atraente está disponível na rede de hotéis B&B e na plataforma Stay Charlie

Assim como outros setores da economia, o segmento de hospedagens tem feito uma revisão dos serviços oferecidos aos clientes para reduzir seu impacto no meio ambiente. E nesse contexto, a Água na Caixa®, única marca do mercado a incentivar o reuso da sua embalagem, que é 82% renovável, com 54% de papel e 28% de plástico de cana-de-açúcar, tem ampliado as parcerias para atender a demanda dos hóspedes por opções mais sustentáveis

A marca foi recentemente homologada pela rede Accor no Brasil para que suas unidades possam substituir as opções de água mineral envasadas em garrafas pet pela alternativa feita quase só de plantas oferecida pela startup Água na Caixa®. O Grupo de hospedagem assumiu o compromisso de eliminar todos os itens plásticos de uso único na experiência do cliente em seus hotéis até o fim de 2022.

A rede B&B, presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, disponibiliza aos seus clientes, no hall de suas unidades, a Água na Caixa® como única opção de água mineral. A escolha foi baseada principalmente nos atributos sustentáveis do produto, que está em linha com o contexto global de revisão dos padrões de consumo. O Grupo chegou ao Brasil em 2017 e prevê operar 20 unidades até 2025.

Mas as parcerias da Água na Caixa® nesse segmento não estão restritas às opções tradicionais de hospedagem. Com o Charlie, a startup firmou uma parceria duradoura e vai ser a única opção de água mineral para os hóspedes que ocuparem as unidades direcionadas principalmente para longa estadia.

O Charlie surgiu como opção de locação ao modelo tradicional dos hotéis e é uma solução de hospedagem moderna, flexível e prática, que oferece serviços personalizados e apartamentos - em diferentes categorias - com design e tecnologia, totalmente equipados e prontos para morar ou se hospedar. A plataforma prevê disponibilizar até mil unidades até o final do ano.

E conectada ao projeto Noronha Plástico Zero, Água na Caixa® já a opção para os hóspedes da Pousada do Zé Maria, a mais tradicional da ilha de Fernando de Noronha, e da pousada Vila Salga.

“A Água na Caixa® quer se firmar como a melhor opção, a alternativa mais sustentável para o consumo de água mineral fora de casa, atendendo desde os estabelecimentos de food service até os meios de hospedagens. Queremos ser a primeira marca de água a ocupar um espaço no coração do Brasileiro e oferecer, através da arte e do design, uma experiência inovadora para o consumidor, seja durante uma viagem de turismo e negócios, ou durante uma refeição em restaurantes ou cafés”, diz a co-fundadora da Água na Caixa, Fabiana Tchalian, que tem como sócio o primo Rodrigo Gedankien.

Para chegar a mais estabelecimentos de hospedagem em São Paulo e no Rio de Janeiro, recentemente Água na Caixa® firmou parcerias com experts do setor de distribuição de alimentos e bebidas. Um deles é a Stok D’Água, especializada na distribuição de água mineral. O outro é o grupo BidFood, que comanda a Irmãos Avelino e a Mariusso, marcas reconhecidas em São Paulo e que atendem a mais de 400 hotéis no estado.

SOBRE A ÁGUA NA CAIXA

Água na Caixa® é a primeira empresa brasileira a oferecer água mineral em embalagem cartonada. Feita a partir de materiais renováveis, está disponível no tamanho 500ml e, em breve, também na versão 330ml. Seu formato é exclusivo e foi especialmente desenvolvido para estimular a reutilização da caixa pelos consumidores.

A Água na Caixa® foi criada para atender as demandas do novo consumidor, que busca soluções mais responsáveis para seu dia a dia. A escolha da Água na Caixa® é um gesto de consciência e de preocupação com a sustentabilidade, uma vez que reduz drasticamente o impacto do plástico no mundo.

SOBRE A REDE B&B

A rede B&B Hotels é uma marca francesa inaugurada em 1990, e que chegou ao Brasil em 2017. Atualmente com mais de 550 hotéis pela Europa, sendo mais de 300 apenas na França, a marca também conta com empreendimentos no Brasil: três hotéis no Rio de Janeiro (RJ), um em São José dos Campos (SP), um em São Paulo (SP) e um em Uberlândia (MG). A marca possui o conceito econochic, ou seja, ela pertence ao segmento econômico, porém, oferece serviços e facilidades que a diferenciam de uma rede econômica comum: é petfriendly, possui ambiente de co-working, oferece um café da manhã completo e opcional, tem unidades que possuem o selo Safeguard de proteção e segurança (COVID-19), entre outros benefícios. A marca possui um sólido plano de expansão, almejando ter mais de 20 hotéis até 2025.